Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Baixa média de gols no Estadual gera pressão da torcida sobre o Cruzeiro, avalia volante Henrique

Nas quatro primeiras partidas pelo Mineiro, time marcou apenas quatro vezes

postado em 24/02/2016 08:00 / atualizado em 23/02/2016 19:22

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em quatro partidas no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro marcou apenas quatro gols. Ainda invicto, o time celeste não conquistou vitórias por dois ou mais tentos de diferença. Enquanto a equipe busca aumentar a frequência de bolas nas redes dos adversários, a torcida cobra por evolução.

Em seu sétimo Estadual pelo Cruzeiro, o volante Henrique atribui a pressão dos torcedores ao baixo rendimento ofensivo nas primeiras rodadas. “É claro que o torcedor quer ver gols, uma partida bonita. O torcedor quer ver a equipe jogando, vencendo e convencendo. Eles queriam mais gols. Estamos vencendo por um gol, mas perdendo muitas oportunidades. Se tivéssemos vencido por diferença maior, isso seria totalmente diferente”, analisou o camisa 8, que apontou dificuldade da equipe em aproveitar as chances de gol.

“Estamos criando as oportunidades. Isso é normal do torcedor, a ansiedade. Eles querem vitória com placar mais elástico. No Campeonato Mineiro, cobram dessa forma. Isso é normal do futebol, ainda mais num clube da grandeza do Cruzeiro”, acrescentou.

Na estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com a URT, por 0 a 0, no Mineirão. Na segunda rodada, a equipe derrotou o Tombense, por 2 a 1, em Muriaé. Um novo triunfo aconteceu no retorno ao Mineirão, diante do Tupi, por 1 a 0. No último sábado, a diferença mínima foi repetida em jogo disputado em Sete Lagoas, contra o Tricordiano.

A postura das equipes do interior é vista por Henrique como uma das razões para o baixo número de gols do Cruzeiro. “Você pega esses adversários que jogam atrás da linha da bola, atrás do meio-campo. Mas, a gente não pode se apegar somente a isso. Temos de criar alternativas para sair dessa marcação. A maioria virá dessa forma. Temos de criar alternativas boas, para que a gente venha a fazer mais gols. A marcação do adversário vem dificultando nossos jogos. As equipes vão se aperfeiçoando, contratando jogadores de qualidade. Todos os fatores têm contribuído para as partidas serem mais difíceis”, observou.

Tags: henrique cruzeiro seriea futnacional interiormg gols média volante