Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid enfatiza toque de bola e aposta em manutenção de equipe para jogo com América

Escalação foi a mesma da vitória sobre o Tricordiano no último sábado, por 1 a 0

postado em 24/02/2016 17:55 / atualizado em 24/02/2016 19:59

 Rodrigo Clememte/EM/D.A Press
No primeiro coletivo da semana visando ao clássico com o América, domingo, às 17h, no Mineirão, o técnico Deivid apostou na manutenção do time que venceu o Tricordiano no sábado passado, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A equipe celeste realizou uma atividade em campo reduzido nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

A formação titular contou com Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño e De Arrascaeta; Alisson e Willian. Já os reservas tiveram Rafael; Bruno Edgar, Leo, Bruno Viana e Allano; Federico Gino e Uillian Correia; Marcos Vinícius, Ariel Cabral e Matías Pisano; Rafael Silva.

Deivid exigiu rapidez no toque de bola e passes de primeira tanto dos titulares quanto dos suplentes. Nada de lançamentos longos ou chutões por parte de defensores. Os goleiros Fábio e Rafael, por exemplo, sempre saíam jogando com os laterais e volantes de contenção. Enquanto isso, os homens do setor ofensivo de cada equipe tentavam apertar a marcação com o intuito de roubar a bola.

O técnico repetiu a jogada insistentemente. Na metade do treino, ele parou a atividade e conversou com os titulares por cerca de cinco minutos. Pareceu convicto de que a formação é a ideal para tentar somar pontos diante do Coelho.

Em 50 minutos de coletivo, a equipe principal venceu por 2 a 1, gols de Alisson e Lucas Romero. Marcos Vinícius descontou para os reservas.

Problemas

Depois de nove dias em tratamento de contratura na panturrilha direita, o lateral-direito Mayke participou do início da atividade desta quarta, porém se machucou no trabalho de cruzamentos e saiu chorando de campo. Segundo a assessoria do Cruzeiro, o camisa 22 sentiu uma fisgada na coxa direita e passará por avaliação no departamento médico.

O meia Elber, de contrato renovado até 2018, foi poupado do treino em função de desgaste muscular. Já o zagueiro Manoel segue em processo de recuperação de edema na coxa esquerda. Por fim, o atacante Judivan até apareceu em campo, mas de tênis. Submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Tags: mayke deivid primeiraliga américa treino interiormg cruzeiro