Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De Arrascaeta crê que 'gringos' terão mais confiança com aulas de português no Cruzeiro

Clube aposta em aprendizado do idioma para apressar adaptação de atletas

postado em 26/02/2016 09:00 / atualizado em 26/02/2016 15:17

Paulo Filgueiras/EM D.A Press
Com cinco jogadores estrangeiros no elenco, além de Federico Gino, que passou a maior parte de seus 23 anos no Uruguai, o Cruzeiro disponibilizará aulas de português a esses atletas. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, em entrevista à ESPN.

A iniciativa do Cruzeiro tenta facilitar a comunicação dos estrangeiros com os demais jogadores e comissão técnica, além de apressar a adaptação desses atletas ao Brasil.

Entre os estrangeiros do elenco cruzeirense, quem está há mais tempo no clube é o uruguaio De Arrascaeta, contratado no início de 2015. Porém, o meia ainda concede entrevistas em espanhol, embora já tenha manifestado que não tem dificuldades para entender as perguntas.

Depois de um ano morando em Belo Horizonte, De Arrascaeta crê que o aprendizado de português poderá aumentar a confiança dos jogadores. “Quando chega um jogador que não conhece muito o idioma, é fundamental (que tenha aulas). Isso ajudaria a se relacionar com os companheiros, para saber o que a comissão técnica quer em campo. E, coletivamente, ajudaria muito. O jogador ganharia confiança muito mais rápido”, analisou.

Além do uruguaio De Arrascaeta, o elenco do Cruzeiro tem quatro jogadores argentinos: Ariel Cabral, Lucas Romero, Sánchez Miño e Matías Pisano. Já Federico Gino nasceu no Brasil, mas passou a viver no Uruguai ainda no início de sua infância.

Tags: Sánchez Miño Lucas Romero Federico Gino De Arrascaeta gringos estrangeiros Matías Pisano Ariel Cabral