Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Articulador do Cruzeiro, De Arrascaeta terá função "livre" no clássico de domingo no Mineirão

Uruguaio será responsável por armar equipe celeste na partida contra o América

postado em 26/02/2016 14:22 / atualizado em 26/02/2016 15:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

No vitorioso elenco de 2003 que conquistou a Tríplice Coroa, o Cruzeiro tinha Alex como cérebro da equipe. Com liberdade para correr por todos os lados do campo, o "Talento Azul" se destacou ao marcar vários gols e dar inúmeras assistências, sendo o grande nome nos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Um dos agraciados com os passes precisos de Alex foi o então centroavante Deivid, autor de 28 tentos naquele ano e hoje treinador do clube celeste. Ciente de que um camisa 10 necessita de ação livre entre as quatro linhas, o comandante concede tal missão ao uruguaio De Arrascaeta, responsável pela articulação no setor ofensivo no clássico contra o América, domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual.

Obviamente, não há como comparar as trajetórias de Alex e De Arrascaeta. Enquanto o primeiro marcou mais de 400 gols na carreira, sendo 64 pelo Cruzeiro, e foi ídolo de Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe da Turquia, o segundo despontou como revelação no Defensor do Uruguai e ainda dá seus primeiros passos rumo ao estrelato no futebol. No entanto, por mais que existam diferenças entre os perfis, o uruguaio é merecedor de elogios pela agilidade e qualidade no drible. É justamente nisso que Deivid aposta ao confirmá-lo como armador do time.

“Ele é um meia. Um 10. Tem que estar livre dentro de campo e saber se posicionar sem a bola também. Ele tem que procurar em campo um buraco e preencher esse buraco. Espero que ele possa jogar do jeito que está jogando, com muita qualidade e potencial”, observa o treinador. De fato, o jogador mostrou muita movimentação nos treinos da semana, atuando tanto centralizado quanto pelas beiradas.

Aos 21 anos, De Arrascaeta completará 50 jogos pelo Cruzeiro diante do América. Nas 49 apresentações anteriores, ele marcou 11 gols e deu seis assistências. Dois dos passes para gols ocorreram justamente no confronto do ano passado contra o Coelho, vencido pela Raposa por 2 a 0, no Independência.

Decisivo no duelo entre as equipes em 2015, o uruguaio comenta as expectativas para novamente vestir a camisa 10 no clássico com o alviverde. “Vai ser uma partida disputada, com muitas situações de gol. Temos que ir bem defensivamente e criar situações de gol e fazer. Sabemos que é um clássico, então temos que trabalhar da mesma maneira para conseguir a vitória”.

De poucas palavras, De Arrascaeta minimiza o bom começo individual de temporada e foca apenas em ajudar o Cruzeiro a evoluir. “Não sei se é meu melhor momento. Estou bem, com confiança. Não penso muito em olhar para trás, o importante é tentar ajudar o time”.

Tags: cruzeiro deivid arrascaeta interiormg