Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Crianças afetadas por rompimento de barragem assistirão ao clássico entre Cruzeiro e América

Em ação promovida pelo clube celeste, 100 torcedores mirins irão ao Mineirão

postado em 26/02/2016 16:00

Cruzeiro/Divulgação
O clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo, no Mineirão, será assistido por crianças de distritos afetados pelo rompimento de uma barragem de rejeitos em novembro do ano passado em Mariana-MG, que deixou 17 mortos e dois desaparecidos. Em ação promovida pelo clube celeste, cerca de 100 crianças dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo participarão do projeto denominado Tribuna Infantil.

As crianças acompanharão a partida em um setor do anel superior do Mineirão. Elas receberão brindes do Cruzeiro e lanches.

Em parceria com escolas estaduais, municipais e franquias do clube, o Cruzeiro receberá na “Tribuna Infantil” cerca de 100 torcedores mirins por cada partida disputada no Mineirão durante a temporada’2016. As instituições interessadas devem enviar e-mail para tribuna.infantil@clube.cruzeiro.com.br. Os sócios do futebol também podem indicar colégios para o programa pelo endereço sociodofutebol@clube.cruzeiro.com.br.

Vale ressaltar que a Tribuna Infantil começou em 2009, antes da modernização do Mineirão visando à Copa do Mundo de 2014. Nos anos em que o maior estádio de Minas Gerais ficou fechado para reforma, houve ações na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e no Parque do Sabiá (Uberlândia).

Tags: cruzeiro américa americamg rompimento barragem mariana