Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em clássico, cruzeirense Willian tem mais uma chance de estabelecer recorde no novo Mineirão

Ao lado de Ricardo Goulart, atacante é o maior artilheiro de nova fase do estádio

postado em 27/02/2016 08:00 / atualizado em 27/02/2016 16:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Três meses depois de igualar uma marca estabelecida por Ricardo Goulart, Willian tem a chance de superar o ex-cruzeirense. No clássico deste domingo, contra o América, o “Bigode” poderá assumir, isoladamente, a condição de maior artilheiro do novo Mineirão.

Desde que o estádio foi reformado para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, nenhum outro jogador balançou as redes tantas vezes quanto Ricardo Goulart ou Willian. O ex-meia e o atual atacante do Cruzeiro marcaram, cada um, 22 gols no Gigante da Pampulha.

Neste domingo, Willian terá a segunda chance para superar Ricardo Goulart. O atacante igualou o jogador do Guangzhou Evergrande em 29 de novembro, quando marcou na vitória do Cruzeiro sobre o Joinville, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro (assista ao gol ao fim do texto). Depois daquela partida, ele voltou ao Mineirão uma vez, mas não conseguiu ajudar a Raposa a balançar as redes em empate com a URT, pelo Campeonato Mineiro.

Depois de se recuperar de lesão muscular, o Bigode espera, enfim, ultrapassar Goulart na condição de maior artilheiro do Mineirão. Porém, ele garante que dará mais valor a uma vitória sobre o América. “Tive a oportunidade no ano passado de atingir a marca (igualando Ricardo Goulart). Primeiramente, prezo pelo coletivo. Ficarei feliz se vier o gol, mas ficarei mais ainda se o time vencer. Se ganhar com meu gol, melhor ainda”, destacou.

Entre os 22 gols que já marcou no Mineirão, Willian não hesitou ao apontar o mais importante. “Foi contra o Grêmio, entrando durante a partida e fazendo o segundo gol, praticamente matando a partida, e concretizando o título de campeão brasileiro (em 2013). E o mais bonito, não sei, acho que contra o Figueirense, o segundo... Sou meio ruim de memória. Creio que foram esses. Mas todos importantes e especiais”, avaliou.

Com Willian confirmado no time titular, o Cruzeiro enfrentará o América às 17h deste domingo. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Assista ao gol que levou Willian a igualar a marca estabelecida por Ricardo Goulart: