Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid aceita vaias da torcida do Cruzeiro após empate: "Como torcedor, eu faria o mesmo"

Equipe vencia até os acréscimos do segundo tempo, mas cedeu igualdade ao América

postado em 28/02/2016 19:41 / atualizado em 28/02/2016 22:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro esteve perto de assumir a liderança do Campeonato Mineiro, mas terminou a segunda rodada na segunda colocação. A equipe vencia o América, neste domingo, até os 46 minutos da etapa final, quando cedeu o empate. Diante da frustração no fim do clássico mineiro, parte da torcida vaiou a Raposa, em atitude que foi vista com naturalidade pelo técnico Deivid.

“Eu, como torcedor, faria o mesmo. Eu venho ao estádio e quero ver o time ganhar. Tomar gol no finalzinho, você sai frustrado. Clássico só termina quando juiz apita. Demos mole. Perdemos concentração, e a equipe adversária fez belo gol”, observou o comandante cruzeirense.

A Raposa havia aberto o placar no primeiro tempo, com gol marcado pelo meia De Arrascaeta. A vitória levaria o time à primeira colocação. Porém, com o tento anotado por Bryan nos minutos finais, o Cruzeiro viu o Uberlândia saltar da quarta colocação para a ponta da tabela.

Deivid aprovou a atuação do Cruzeiro na maior parte do clássico deste domingo, mas lamentou a incapacidade da equipe em manter a vantagem até o apito final. “Se você perceber, fizemos um primeiro tempo muito bom. Tivemos um impedimento mal marcado do Willian. Acho que a equipe está se comportando bem. Claro que a gente precisa ter mais a bola para controlar o jogo. No finalzinho, não conseguimos segurar a bola e sofremos o gol. Sempre falo que se a perna está pesada, é melhor respirar com a bola no pé do que entregar para o adversário. Temos de acertar durante a semana, para não cometer os mesmos erros”, analisou.

O treinador alegou que, no intervalo, havia orientado a equipe a buscar o segundo gol. “Pedi para a gente atacar, não recuar. Pedi para a gente tentar o segundo gol, tocar a bola e administrar a partida. O adversário sairia mais, e a gente teria controle do jogo e mais chances. O América não deu nenhum chute antes do gol. Todos foram sem direção. A equipe se comportou bem até os últimos 10 minutos. Depois, não conseguimos controlar o jogo, como estávamos fazendo. Temos de trabalhar durante a semana. A gente sabe que clássico é assim, só acaba quando juiz apita. Já perdi semifinal assim, como já ganhei título dessa forma. A gente quer ganhar, não se contenta com pouco. Temos de trabalhar. Não dá para voltar. Temos de trabalhar, para vencer no domingo”, disse.

Diante do empate cedido nos acréscimos do segundo tempo, Deivid admitiu que deixou o Mineirão com gosto de derrota. “A gente tem de ter maturidade nos jogos. Quando você está perdendo, você se manda para frente, vai tirando volante e colocando atacante, para chegar à igualdade no placar. Isso que o Givanildo fez. O América é uma equipe bem montada, vem jogando bem. A gente tem de saber jogar com resultado na mão. No Brasileiro, vamos pegar equipes assim também. Temos de saber administrar a partida, respirar com a bola no pé, fazer o adversário correr. Tenho pedido isso bastante. É um resultado que poderia ser muito bom, faríamos 13 pontos. Acabou no 1 a 1, que ficou gostinho de derrota”, acrescentou.








Tags: deivid cruzeiro interiormg américa americamg