Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid vê evolução insuficiente do Cruzeiro e diz que oscilação já fazia parte de planejamento

Equipe se mantém invicta no Estadual, mas tem chances remotas de avançar na Liga

postado em 29/02/2016 08:00 / atualizado em 29/02/2016 17:06

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Depois de sete jogos, entre compromissos por Primeira Liga e Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem 57% de aproveitamento na temporada 2016. Com apenas três vitórias até aqui, o técnico Deivid afirmou que já esperava ver a equipe oscilar.

O comandante cruzeirense alegou que é necessário ter paciência com a adaptação de reforços. Para 2016, o clube contratou quatro jogadores estrangeiros. “A oscilação já estava no nosso planejamento. São cinco rodadas do Mineiro. Queria que o time estivesse voando, mas, infelizmente, alguns jogadores ainda estão se adaptando ao clube, ao país. Temos de dar um pouco mais de tempo, para que eles possam treinar, estar mais à vontade, para termos o time jogando no ideal”, observou.

Nesse domingo, o Cruzeiro desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro. A equipe vencia até os 46 minutos do segundo tempo, mas cedeu empate ao América e viu o Uberlândia saltar da quarta colocação para a ponta da tabela. Assim, a Raposa segue em segundo lugar.

Deivid admitiu ser inesperado que uma equipe do interior lidere o Estadual, citou dificuldades de times paulistas e pediu paciência. “Teoricamente, seriam os três: Cruzeiro, Atlético e América. Mas, nem sempre é assim. É futebol. Empatamos com URT em casa em casa e criticaram. O Atlético perdeu (por 1 a 0, para a URT, no sábado). O Palmeiras perdeu da Ferroviária (por 2 a 1, em casa, no Campeonato Paulista). O Corinthians sofreu para ganhar (do Oeste, no sábado). Temos de ter calma. Queria que o time estivesse voando. Mas futebol não é assim. Você tem de formar grupo, dar padrão, para estar bem na competição”, disse.

Na Primeira Liga, com um empate e uma derrota, o Cruzeiro tem chances remotas de alcançar uma vaga nas semifinais. Com partidas a serem disputadas em outros grupos nesta semana, a equipe pode chegar à partida contra o Atlético-PR, no próximo dia 9, já eliminada.

Ao analisar o desempenho da Raposa desde as estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, com empates diante de Criciúma e URT, Deivid viu evolução, mas ainda insuficiente. “O time evoluiu. É claro que quero mais. Se você perguntar se estou satisfeito, direi que não. Quero ganhar sempre. Quero que meu time jogue por música. Mas, estamos tendo dificuldade nos últimos cinco, 10 minutos, para valorizar a bola”, avaliou.

Para o treinador, o Cruzeiro peca na conclusão de jogadas. “Temos de aproveitar oportunidades. Estamos tendo, mas não conseguimos aproveitar”, comentou Deivid, que citou chances desperdiçadas no empate com o América, nesse domingo. “Tivemos dois, três lances no primeiro tempo. Temos de aproveitar. Em clássico, você nunca vai esperar goleada. Você tem de estar pronto para não ser surpreendido”, complementou.

Agora, Deivid terá uma semana para preparar o Cruzeiro para seu próximo compromisso. No domingo, às 18h30, a equipe enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas.


Tags: cruzeiro interiormg primeiraliga deivid