Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro Dedé sofre fratura no joelho direito e volta ao departamento médico do Cruzeiro

Apesar de fratura na patela, jogador não precisará passar por intervenção cirúrgica

postado em 01/03/2016 18:41 / atualizado em 02/03/2016 09:59

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Depois de ficar afastado dos gramados por 14 meses, em consequência da pior lesão de sua carreira, Dedé voltará ao departamento médico do Cruzeiro. O clube anunciou, nesta terça-feira, que o zagueiro sofreu uma fratura na patela do joelho direito, o mesmo que foi operado duas vezes em 2015.

Desta vez, Dedé não necessitará de procedimento cirúrgico. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que o tratamento deverá ser feito com imobilização até a cicatrização completa do local afetado.

Ainda segundo Sérgio Freire Júnior, a fratura não afetou a cirurgia realizada no ligamento cruzado posterior do mesmo joelho de Dedé. O zagueiro se queixou de dores no local durante e após a partida contra o América, no último domingo. Ele permaneceu em campo até o apito final do empate por 1 a 1, no Mineirão.

A lesão que obrigou Dedé a passar por cirurgia aconteceu em 5 de novembro de 2014. No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro lesionou o joelho direito e precisou ser substituído. Em 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias.

No Brasileirão de 2015, Dedé chegou a figurar no banco de reservas do Cruzeiro em partida contra o Joinville, no Mineirão. Apesar de apelo da torcida, o então técnico cruzeirense Mano Menezes não o colocou em campo. Ele voltou a jogar em 20 de janeiro, quando a equipe celeste derrotou o Rio Branco-ES, por 2 a 0, em amistoso disputado em Cariacica-ES.

O tempo previsto de recuperação do camisa 26 é de quatro a seis semanas.

"O Dedé teve uma dor durante o jogo, persisitiu com a dor. Não teve nenhum trauma, queda, foi movimento típico do jogo mesmo. Avaliamos ele, fizemos exames de ressonância magnética, que constatou uma pequena fissura na patela do joelho direito. Fratura de boa evolução, não demora muito a consolidar e, em breve, ele estará retornando. Não dá muito tempo de afastamento. Claro que não é rápido, mas ocorre por volta de quatro a seis semanas, que é um tempo médio para uma fratura dessa estabilizar", afirmou o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Júnior, em entrevista à rádio Itatiaia.

Tags: interiormg seriea futnacional zagueiro lesão patela joelho cruzeiro dedé