Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid mantém prestígio entre jogadores, que dividem culpa por instabilidade do Cruzeiro

Atletas celestes admitem atuações aquém do esperado e prometem evolução

postado em 01/03/2016 18:36 / atualizado em 01/03/2016 19:51

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
A opinião dos jogadores do Cruzeiro teve grande influência para que Deivid fosse escolhido como o sucessor de Mano Menezes. Porém, o início do trabalho do treinador tem gerado pressão da torcida. No Campeonato Mineiro, o time está invicto e na segunda colocação. Já na Primeira Liga, com um empate e uma derrota, a Raposa tem chances remotas de chegar às semifinais. Embora o Cruzeiro tenha sofrido apenas um revés, as principais queixas de torcedores passam pela falta de boas atuações. Todavia, se Deivid convive com cobranças externas, ele mantém prestígio entre os atletas.

“Faz parte a pressão. O Deivid é um jovem treinador, que está estudando bastante. Ele é novo, tem muita a crescer. A gente está com ele, vamos fazer tudo para sairmos vitoriosos dos jogos. Em certos momentos, a equipe não correspondeu da maneira que o Deivid pediu. Estão faltando detalhes, encaixar um contra-ataque, fazer mais gols”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O perfil de comando estabelecido por Deivid é bem visto pelos jogadores. O treinador abre espaço para diálogo e sugestões. “Nós jogadores e o Deivid estamos procurando um ajudar ao outro. Ele nos escuta bastante, passa muita coisa pra gente. A gente também passa para ele. Se achar que é válido, ele também nos escuta. É uma troca. Temos que trabalhar e conversar bastante. É uma troca válida, em benefício para o Cruzeiro ter um ano bom”, acrescentou Bruno Rodrigo.

Em 2015, os jogadores do Cruzeiro já haviam sugerido a efetivação de Deivid à diretoria depois que Vanderlei Luxemburgo foi demitido, no início de setembro. Entretanto, o clube optou por contratar Mano Menezes.

Apesar de ter sido assistente de Mano, Deivid alterou a formação tática e adotou postura mais ofensiva. Se os resultados não têm sido tão bons quanto esperava, o treinador comemora a ascensão de jovens atletas. Segunda contratação mais cara da história do Cruzeiro, De Arrascaeta emplacou uma sequência de três partidas com gols marcados.
Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


Revelado pelo Defensor Sporting, um pequeno clube de Montevidéu, o meia uruguaio encara com naturalidade a pressão sobre o treinador no Cruzeiro e cobra evolução dos jogadores. “Acontece no Uruguai também. Mas, acontece mais em times grandes como o Cruzeiro, assim como acontece no Nacional e no Peñarol. Creio que temos um grande elenco e um técnico muito bom, que treina muito. Mas não é só o técnico, nós também temos que melhorar, tratar de fazer o melhor para nós e para ele”, disse. “Deivid somou bastante ao grupo. Sempre tratando de nos ajudar. É fundamental para o nosso time”, complementou.

Tags: devid interiormg primeiraliga cruzeiro cruzeiroec