Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Futebol secreto

Deivid fecha o treino do Cruzeiro à imprensa, alimentando o suspense sobre a escalação e a tática para enfrentar a Caldense. Mas jogadores dizem que nada de diferente foi feito

postado em 04/03/2016 10:00 / atualizado em 04/03/2016 08:37

Rodrigo Clememte/EM/D.A Press
Enquanto o Cruzeiro ainda procura seu melhor futebol em 2016, Deivid decidiu esconder o jogo. Ontem pela manhã, o treinador fechou o treino à imprensa, que só entrou uma hora e seis minutos depois do horário programado, para acompanhar os instantes finais da atividade. Foi possível ver alguns jogadores, como Fábio e Willian, deixando o campo, enquanto outros, como Alisson, treinavam finalizações.

A decisão de Deivid cria um mistério sobre o que ele prepara para a partida contra a Caldense, domingo, às 18h30, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Não que o adversário cause tanto medo, porque o vice-campeão estadual é apenas o oitavo colocado na atual edição, com duas vitórias e três derrotas. Mas, como a Raposa também não anda lá essas coisas, com dificuldade para se impor contra qualquer adversário, a precaução pode se justificar.

Os jogadores saem em defesa do chefe. Segundo eles, nada foi feito de muito diferente do que estão acostumados desde que se apresentaram em 6 de janeiro. “Para a imprensa, é ruim, pois não pode registrar, fazer imagens, fotos. Mas, para nós, é bom, dá para fazer um trabalho diferente, tentar uma movimentação nova, alguma coisa inovadora, ter um pouco de privacidade. Não sempre, mas às vezes é necessário”, comentou o volante Henrique.

Outro líder do grupo, Fábio também defende a maior privacidade para justificar o treino fechado. Para o goleiro, tudo o que puder ser usado para ajudar o time neste momento difícil é válido. “É opção do treinador, da comissão técnica, uma coisa particular. Nós, jogadores, aceitamos da melhor forma possível. Se ele achou necessário, tudo bem. Acredito que vá acrescentar muito para o jogo.”

De qualquer forma, os atletas sabem que a pressão sobre Deivid é grande. Se os resultados até agora são considerados normais, o mesmo não se pode dizer do desempenho da equipe, bem abaixo do esperado por torcedores, dirigentes, comissão técnica e até pelos próprios jogadores. A ordem na Toca da Raposa é não desesperar, mas manter a cabeça no lugar e seguir trabalhando para salvar não só o emprego do treinador, mas a própria manutenção no grupo. “Futebol é resultado, ainda mais no Brasil, onde com dois meses já tem gente sendo demitida. Ninguém aqui está de sacanagem. Nós, jogadores, vamos procurar fazer de tudo para dar vitórias e títulos ao Cruzeiro, não só pelo Deivid, mas por nós mesmos”, disse Alisson.

POUPADOS A privacidade realmente pode ter sido o maior motivo para Deivid ter fechado o treinamento. Teoricamente, ele não pôde comandar treino coletivo, porque, segundo a assessoria de imprensa, o lateral-direito Fabiano e o zagueiro Bruno Rodrigo ficaram de fora, por precaução. A preparação para pegar a Caldense prossegue hoje à tarde. Amanhã, a atividade será pela manhã, com a delegação viajando no próprio domingo, em voo fretato, para Poços de Caldas.