Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Willian pede que jogadores se blindem de críticas e cobra apoio de presidente a Deivid no Cruzeiro

Atacante admitiu que desempenho do time no início do ano está aquém do esperado

postado em 05/03/2016 08:00 / atualizado em 04/03/2016 21:07

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Enquanto Deivid sofre pressão por melhores atuações do Cruzeiro no início desta temporada, o atacante Willian defende que os jogadores ignorem as críticas sobre o treinador e a equipe. Para que haja evolução no rendimento do time nos próximos jogos, o camisa 9 ainda pediu que o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, demonstre confiança no trabalho de Deivid.

“O sentimento é bem simples e direto. A galera está muito disposta desde quando ele (Deivid) assumiu, todo mundo treinando bem e se dedicando. Vem muito blá blá blá de fora, da imprensa e impaciência do torcedor em relação ao time. Aqui dentro, a gente tem que se blindar. O presidente tem que depositar toda a confiança no Deivid. Eles colocaram o Deivid para assumir, com a concordância dos atletas. Internamente, a gente tem que se fortalecer. Da parte dos jogadores não tem esse tipo de conversa. A gente está feliz com o trabalho dele. Vamos engrenar e, se Deus, quiser ele vai fazer parte de muitos títulos com a gente ainda”, analisou Willian.

Na quinta-feira, o presidente do Cruzeiro cobrou agilidade de Deivid na definição do “time ideal” para 2016. Em contrapartida, em entrevista coletiva nessa sexta, o treinador acatou o pedido de Gilvan, demonstrou convicção em seu trabalho e pediu paciência para que a equipe evolua. Ele apontou ainda que a falta de gols é a causa das críticas sofridas no início deste ano.

Neste domingo, diante da Caldense, o Cruzeiro defenderá a invencibilidade no Campeonato Mineiro. A equipe tem três vitórias e dois empates e está a um ponto do líder Uberlândia. Já na Primeira Liga, após um empate e uma derrota, as chances de classificação para as semifinais são remotas.

Embora o time tenha perdido apenas uma vez em 2016, Willian admite que as atuações estão aquém do esperado. Questionado sobre as razões para a instabilidade apresentada pelo Cruzeiro, o atacante não soube apontar uma razão.

“A gente também fica pensando isso (quais os motivos para o time não ter grande rendimento). A gente se dedica bastante. O Deivid perde noites de sono, estudando os jogos e treinos. Ele está querendo fazer o máximo, como a gente também está. Ainda não fizemos aquele jogo, temos essa consciência. Estamos buscando o melhor, o Deivid tem dado chance pra todos. Estamos nos cobrando, de forma sadia e construtiva. O Deivid dá essa liberdade, ele tem tentado organizar a equipe. Temos feito bons treinos. As coisas estão melhorando. O mais bacana é que estamos tendo profissionalismo e nos entregando. O Deivid tem se dedicado e sido transparente. Os jogadores também. Tenho fé que estamos fazendo o nosso melhor e vamos dar alegrias para o torcedor”, observou.

Tags: gilvan deivid willian cruzeiro