Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ariel Cabral admite que jogadores do Cruzeiro sentem pressão, mas vê lado positivo em críticas

Volante argentino avaliou como 'bonita' pressão sofrida pelo líder do Estadual

postado em 08/03/2016 08:20 / atualizado em 08/03/2016 19:17

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Embora o Cruzeiro seja líder do Campeonato Mineiro, o volante Ariel Cabral admite que os jogadores se sentem pressionados por melhores atuações. No entanto, a cobrança no momento em que a equipe chega à ponta da tabela do Estadual não incomoda o jogador argentino, que enxerga um lado positivo nas críticas.

“É uma pressão bonita, porque, sempre que joga, o Cruzeiro tem de mostrar que é grande. Se não convencemos, temos trabalhado para alcançar isso, que o futebol do Cruzeiro seja o que espera a torcida”, analisou o camisa 5.

Após a vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, no último domingo, o técnico Deivid ironizou perguntas a respeito da pressão sofrida pela equipe. Ele destacou que o Cruzeiro havia assumido a liderança do Campeonato Mineiro.

Todavia, Ariel Cabral admitiu que os jogadores se sentem pressionados. “Sim. Um pouco, sim. A pressão é bonita quando a equipe quer mostrar que quer jogar bem, crescer partida a partida. Queremos mostrar em campo o futebol que pensamos e que treinamos”, acrescentou.

As principais críticas sofridas pela equipe comandada por Deivid estão na falta de gols. O Cruzeiro chegou à liderança do Campeonato Mineiro com apenas seis tentos anotados em seis rodadas.

Ariel Cabral apontou a falta de sorte como uma das razões para as dificuldades encontradas pela equipe em superar as defesas adversárias mais vezes. “Trabalhamos e treinamos duro. São momentos que não estão dando. No fim do ano passado, jogamos bem e conseguíamos o gol. A qualquer momento, conseguíamos o gol. Agora é mais difícil. É um pouco de sorte também. Com mais confiança e sorte, o Cruzeiro fará o mesmo (do ano passado)”, analisou.

Tags: volante interiormg atleticopr primeiraliga futnacional cruzeiro Ariel Cabral