Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Preciso nos passes, jovem Alex faz avaliação positiva de estreia como profissional do Cruzeiro

De acordo com Footstats, jogador teve êxito em 11 tentativas: 'Fiquei satisfeito'

postado em 10/03/2016 09:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Destaque do time do Cruzeiro que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, o armador Alex estreou nessa quarta-feira pela equipe principal na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Mineirão, pela terceira rodada da Primeira Liga. Acionado aos 18min do segundo tempo, o jovem de 19 anos contribuiu para o triunfo de virada que marcou a despedida do time celeste da competição interestadual.

Segundo os números do Footstats, Alex acertou 11 passes e um cruzamento, sem cometer erros nesses fundamentos. Para o jogador, o desempenho na primeira partida foi considerado positivo. “Fiquei satisfeito com meu desempenho na estreia, e ainda mais feliz com a vitória do Cruzeiro. Espero que seja a primeira de muitas com a camisa celeste. Quero dar alegrias a essa torcida e retribuir em campo o carinho que venho recebendo dos torcedores”.

A tendência é que o jogador ganhe mais oportunidades com Deivid, uma vez que recebeu elogios do assistente técnico Pedrinho em entrevista coletiva depois da partida contra o Furacão. “As oportunidades surgirão com o tempo. Acabei de subir para o profissional e tenho consciência da qualidade do elenco do Cruzeiro, não quero passar por cima de ninguém. Vou continuar fazendo meu trabalho nos treinos para agarrar as chances quando elas surgirem novamente”, afirmou Alex.

Contratado para a base do Cruzeiro em 2015, o meio-campista marcou 16 gols e deu 10 assistências em 36 apresentações pela equipe sub-20. Recentemente, Alex prorrogou seu vínculo com o clube até dezembro de 2019.

Tags: interiormg primeiraliga passes acertos meia estatísticas estreia Cruzeiro Alex Footstats futnacional