Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novamente escalado na lateral, Miño mostra preferência na posição: 'Sinto-me cômodo'

Camisa 7 revela facilidade em atuar na posição do início de carreira pelo Boca

postado em 14/03/2016 12:51 / atualizado em 14/03/2016 12:57

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Utilizado como armador em seus primeiros jogos pelo Cruzeiro, Sánchez Miño foi testado na lateral esquerda na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no dia 6 de março (domingo), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A escolha do técnico Deivid parece ter agradado o argentino, que, depois de ganhar a vaga de Fabrício, revelou sua preferência em atuar na posição.

“Sim, sinto-me muito cômodo, muito bem nessa posição e tratando de ajudar a equipe. Foi importante a chance que consegui nessa posição. Agora é fazer o melhor pela equipe”, afirmou o camisa 7, confirmado no time titular nesta terça-feira, às 20h30, contra o Uberlândia, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual. Com 14 pontos, o clube celeste depende de um simples empate para recuperar a liderança na tabela.

De acordo com o Footstats, Sánchez Miño acertou 42 dos 46 passes tentados na partida contra a Caldense, além de quatro cruzamentos (todos errados), cinco lançamentos (três certos e um errado) e três desarmes (todos certos).

O gosto do gringo pela ala tem explicação: quando iniciou a carreira no Boca Juniors, em 2010, Miño atuava na beirada do campo. “Comecei de lateral-esquerdo. Me colocavam de lateral e volante, mas joguei mais na lateral”. O atleta também citou as passagens por Torino, da Itália, e Estudiantes. “No Torino me colocaram de volante. Já no Estudiantes fiquei muito tempo de lateral e algumas vezes de ponta”.

Para se dar bem na lateral, Sánchez Miño exaltou a parceria com o volante Ariel Cabral e o meia-atacante Alisson, ambos posicionados do lado esquerdo:

“O Alisson é um jogador de muita qualidade. Para mim, jogar perto dele e do Ariel Cabral é uma sorte. São jogadores de qualidade, fica mais fácil jogar com eles. Eu tento entender o português e o Alisson o espanhol. A gente se comunica muito. Sinto-me bem com os dois”, concluiu.

Tags: interiormg mineiro2016 cruzeiro sanchez mino