Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Artilheiro do Cruzeiro em 2016, Rafael Silva volta ao time com responsabilidade de mais gols

Atacante retorna à equipe em partida contra o Uberlândia para substituir Willian

postado em 14/03/2016 16:23 / atualizado em 14/03/2016 16:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de quatro partidas, Rafael Silva voltará a ser titular no Cruzeiro. Escolhido pelo técnico Deivid para substituir o lesionado Willian, ele iniciou apenas três partidas em 2016, mas é o artilheiro da equipe neste ano. Com quatro gols marcados, o ex-vascaíno se vê obrigado a voltar a balançar as redes no duelo com o Uberlândia, nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirão.

A preocupação de Rafael Silva passa pelo baixo rendimento ofensivo do Cruzeiro. Em seis rodadas do Campeonato Mineiro, o time celeste marcou apenas seis gols. “Acho que a bola tem que realmente entrar. A gente se cobra bastante. A gente tem que parabenizar a defesa, que está indo bem. O ataque queria fazer mais gols, mas estamos criando e vencendo. Se for assim até o final do campeonato sendo campeão está bom, mas a gente se cobra mais para fazer mais gols”, analisou o goleador cruzeirense.

A falta de vitórias com predomínio sobre o adversário tem sido motivo de críticas da torcida ao trabalho do técnico Deivid. Apenas em amistoso contra o Rio Branco-ES, o Cruzeiro venceu por mais de um gol de diferença.

É justamente para aliviar a pressão sobre Deivid que Rafael Silva quer voltar a superar os goleiros adversários. “A pressão em cima dele é normal. Ele aceitou esse desafio já pensando no que poderia vir. O Deivid está no meio do futebol, sabe que não é fácil e que será cobrado, independentemente de onde vier. Com relação ao bom futebol, o que falta é fazer os gols. Estou me cobrando muito. Acho que é o principal”, disse.

Rafael Silva marcou um gol no amistoso contra o Rio Branco-ES, outro no Estadual, em vitória sobre o Tombense, e mais dois na Primeira Liga, em derrota para o Fluminense. Embora seja o principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, o camisa 30 garante que se concentra em metas coletivas.

“Tenho falado que não quero superar ninguém, não quero passar por cima de ninguém. Quero é um espacinho na equipe. Meu foco não é ser artilheiro da equipe no momento, mas sim ter um lugar, ajudar o Cruzeiro. Não penso em mim, penso é no Cruzeiro”, observou.

Os primeiros jogos de Rafael Silva como titular do Cruzeiro foram disputados enquanto Willian se recuperava de lesão. Agora, com o retorno do camisa 9 ao departamento médico, o ex-vascaíno tem nova chance de começar jogando diante do Uberlândia.

Os artilheiros do Cruzeiro em 2016:

Rafael Silva - 4
De Arrascaeta -3
Alisson - 3
Elber - 2
Douglas Coutinho - 1
Marcos Vinícius - 1

Tags: interiormg uberlândia cruzeiro rafael silva