Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em confronto pela liderança do Campeonato Mineiro, Cruzeiro recebe Uberlândia no Mineirão

Partida nesta terça-feira definirá quem ocupará a primeira colocação do Estadual

postado em 15/03/2016 08:00 / atualizado em 14/03/2016 20:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O novo líder do Campeonato Mineiro será conhecido na noite desta terça-feira. Depois de ser ultrapassado pelo Atlético, que empatou com o América no domingo, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, às 20h30, no Mineirão, em busca da volta à ponta da tabela.

Se empatar ou vencer, o time celeste encerrará a sétima rodada na liderança do Campeonato Mineiro. Caso o Uberlândia seja o vencedor do duelo, o time do Triângulo Mineiro voltará à primeira colocação depois de duas rodadas.

A partida que valerá a ponta da tabela teve data modificada duas vezes. Inicialmente, a Polícia Militar solicitou a mudança em consequência da manifestação realizada nesse domingo, em Belo Horizonte. Porém, a realização de evento de música no Mineirão impediu que o jogo fosse disputado no sábado.

Com mais tempo de preparação, Deivid pouco alterou a formação do Cruzeiro. Recuperado de edema na coxa esquerda, Manoel foi escolhido para formar dupla de zaga com Bruno Rodrigo. Já no ataque, Rafael Silva será o substituto de Willian, que sofreu nova lesão muscular na coxa esquerda.

Artilheiro do Cruzeiro em 2016, com quatro gols marcados, Rafael Silva espera que a equipe jogue no embalo da torcida celeste. “Quando a torcida inflama ajuda bastante. O fator casa ajuda muito. Tem que ter o equilíbrio, não podemos ficar acomodados, se a torcida apoiar sempre. E temos que ter a torcida do nosso lado. Se a torcida cobrar, temos que saber lidar com isso”, observou.

Um dos principais destaques desta edição do Campeonato Mineiro, o Uberlândia tenta se recuperar depois de ter sido derrotado pelo Boa Esporte, por 2 a 0, na rodada passada. O revés custou também a perda da liderança para o Cruzeiro.

Cruzeiro x Uberlândia

Cruzeiro

Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid

Uberlândia
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Jardel (Wendel), Max Carrasco, Ale e Wellington Melo (Lenílson); Mikael e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 15 de março (quarta-feira), às 20h30
Estádio: Mineirão

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

Tags: interiormg uberlândia cruzeiro