Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Elogiado por Deivid, Marciel agradece nova oportunidade para se firmar pelo Cruzeiro

Jogador de 21 anos será titular da Raposa diante do Villa Nova, neste domingo

postado em 19/03/2016 16:30 / atualizado em 19/03/2016 17:13

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

“Contrapeso” na ida do volante Willians ao Corinthians, Marciel precisou aguardar mais de um mês para ser relacionado pela primeira vez no Cruzeiro. No dia 5 de março, ele acompanhou do banco de reservas a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Quatro dias depois, o jovem de 21 anos disputou a primeira partida pela Raposa e se saiu bem no triunfo por 2 a 1 diante do Atlético-PR, no Mineirão, na despedida da Primeira Liga. O crescimento do volante rendeu elogios do técnico Deivid, que o escalará no lugar do suspenso Ariel Cabral neste domingo, às 16h, contra o Villa Nova, no Mineirão. Com 17 pontos, o clube celeste defenderá a liderança do Estadual.

“O Marciel fez uma partida muito boa contra o Atlético Paranaense. Até parece que ele trabalhou com a gente na pré-temporada. É um jogador muito inteligente. Acredito que ele vai se encaixar e que domingo fará grande partida”, disse o treinador.

Nos minutos finais da goleada por 3 a 0 sobre o Uberlândia, Marciel ganhou uma espécie de “ritmo de jogo” ao substituir Ariel Cabral aos 33min do segundo tempo. Nas palavras do camisa 15, o agradecimento ao comandante pela nova oportunidade e o desejo de se firmar de vez entre os titulares:

“O Deivid me passa muita confiança, conversa comigo para eu procurar entrar mais vezes na área. Ele fala sempre para eu jogar o meu futebol, fazer aquilo que tenho de melhor, que é trocar passes, dar um ritmo ao jogo. Com certeza estou preparado para fazer uma grande partida no domingo”, afirmou o jogador.

“Fico feliz por estar recebendo essa oportunidade. Durante a semana trabalhei bastante e meus companheiros me passaram muita confiança. Tem que ter paciência sempre. Uma hora a chance aparece. Agora tenho que mostrar o meu melhor dentro de campo”, acrescentou.

Marciel possui contrato com o Cruzeiro até dezembro. Ao término do vínculo, o clube celeste terá opção de exercer a compra dos direitos econômicos do atleta.

Tags: cruzeiro marciel volante interiormg futnacional