Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ataque cruzeirense muda status, mas tem de lidar com ausências de destaques em clássico

Em duas rodadas, equipe igualou o número de gols feitos em seis jogos iniciais

postado em 21/03/2016 08:10 / atualizado em 20/03/2016 23:38

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro marcou o mesmo número de gols que havia feito em todas as seis primeiras partidas na competição. Com seis bolas nas redes em vitórias sobre Uberlândia e Villa Nova, a equipe comandada por Deivid chegou à condição de dona do segundo melhor ataque do Estadual, atrás apenas do arquirrival Atlético.

No momento em que o aproveitamento ofensivo do Cruzeiro passa por crescimento, Deivid terá de lidar com ausências de dois dos jogadores mais participativos do ataque celeste. Ausentes do confronto com o Atlético no próximo domingo, por terem sido convocados para as Seleções Olímpica e Uruguaia, Alisson e De Arrascaeta são vice-artilheiros da equipe na temporada. Os camisa 10 e 11 anotaram três gols cada em 2016.

E não é apenas com gols que Alisson e De Arrascaeta contribuem para o ataque do Cruzeiro. Com duas assistências, o meia uruguaio é o jogador cruzeirense com mais participações diretas em tentos anotados pela Raposa neste ano. Já Alisson tem ainda mais um passe para gol.

Deivid não indicou quais jogadores formarão o trio ofensivo no clássico mineiro. Artilheiro do Cruzeiro em 2016, com cinco gols, Rafael Silva deverá permanecer na equipe titular, enquanto Willian, em recuperação de lesão muscular, dificilmente terá condições de jogo. Outro forte candidato a jogar contra o Atlético é o meia-atacante Elber. Titular em apenas uma partida neste ano, o camisa 23 já marcou dois gols, além de ter dado duas assistências.

Para a vaga restante na equipe, Deivid tem alternativas que pouco atuaram no ano. Utilizado no segundo tempo da vitória sobre o Villa Nova, nesse domingo, Matías Pisano participou de quatro dos 12 jogos do Cruzeiro em 2016. Já o meia Alex, de 19 anos, foi testado apenas duas vezes. Outras alternativas ofensivas seriam Douglas Coutinho, Allano e Bruno Nazário.

O treinador ainda poderia recorrer a uma nova formação tática. Entretanto, essa mudança é pouco provável, já que Deivid tenta dar continuidade ao esquema utilizado nas últimas rodadas.

Em contrapartida às ausências de Alisson e De Arrascaeta, o Cruzeiro contará com o retorno de Ariel Cabral no clássico mineiro. O volante cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Villa Nova. A equipe celeste encara o Atlético no domingo, às 11h, no Independência.

Tags: cruzeiro clássico interiormg atleticomg