Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Invicto contra o Atlético, Manoel lembra vitória de 2015 e pede Cruzeiro 'ligado' em clássico

Zagueiro avaliou dificuldades do confronto de domingo, às 11h, no Independência

postado em 23/03/2016 08:15

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
No Cruzeiro desde junho de 2014, o zagueiro Manoel ainda não sabe o que é ser derrotado pelo Atlético. Nos dois clássicos disputados por ele, ambos pelo Brasileiro de 2015, o time celeste venceu um e empatou outro. Assim, o jogador espera a manutenção do tabu no próximo domingo, às 11h, quando as equipes medem forças no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O objetivo da Raposa é manter a primeira colocação e avançar às semifinais com a melhor campanha da fase classificatória.

“Eu estou invicto. Fora de casa nós ganhamos por 3 a 1. Em casa houve o empate (1 a 1, no Mineirão)”, disse Manoel. “É o nosso objetivo chegar ao primeiro lugar. A gente vem fazendo isso bem. Um clássico é muito difícil, ainda mais por ser fora de casa, mas a gente sabe o que é preciso para vencer”, acrescentou.

De acordo com o camisa 27, a vitória sobre o Atlético pela sexta rodada do Brasileiro de 2015 serve de inspiração para 2016. No dia 6 de julho do ano passado, o Cruzeiro ganhou por 3 a 1, com gols de Jemerson (contra), Gabriel Xavier e Marquinhos. Luan anotou o gol atleticano. “Foi superação. A gente saiu atrás, conseguiu virar a partida, se entregou bastante naquele jogo. Fizemos um grande jogo. É jogar para cima, sem temê-los, sem ficar lá atrás esperando o adversário, porque temos qualidade”, lembrou Manoel.

Ciente da pressão que o clube celeste enfrentará diante do ataque mais efetivo do Mineiro (16 gols), que conta com o artilheiro Robinho (5 gols), Manoel analisou as dificuldades do confronto. “Acho que a gente tem que se preocupar em fazer nosso melhor. É cumprir o que o Deivid pede: marcar muito sem a bola e procurar jogar com a bola. Não temos que nos preocupar apenas com um jogador do Atlético. Tem que ficar de olho em todos”.

Em prol do sucesso, o zagueiro pediu para a equipe entrar mais ligada no domingo, ao ponto de não cometer as falhas defensivas apresentadas no triunfo de virada sobre o Villa Nova por 3 a 2, no último domingo, no Mineirão. “Entramos desligados no começo do segundo tempo. Não fomos tão bem em algumas bolas de saída. Mas isso foi conversado. Não podemos entrar desligados contra o Atlético. Temos uma semana inteira para trabalhar isso”, concluiu.

Tags: zagueiro interiormg futnacional clássico Cruzeiro Manoel Atlético Independência