Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ariel compara clássico mineiro com argentinos e aponta caminho para Cruzeiro derrotar rival

Volante terá segunda experiência no principal duelo do estado neste domingo, às 11h

postado em 23/03/2016 15:42 / atualizado em 23/03/2016 15:45

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre de 2015, Ariel Cabral disputará o clássico mineiro pela segunda vez neste domingo. Na última temporada, ele foi titular no empate entre o time celeste e o Atlético, por 1 a 1, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Prestes a vivenciar o principal duelo de Minas Gerais mais uma vez, o volante fez uma comparação com os dérbis que disputou na Argentina e não enxergou diferenças. Todavia, indicou o que é determinante para evitar um revés.

“Os clássicos são iguais em todo mundo, com muita pressão. São jogos com coração, com muita gana. O primeiro time que tem um erro perde. É preciso estar atento durante os 90 minutos. Você não sabe o que se passará até que o árbitro apite o final”, analisou o jogador argentino.

Na Argentina, Ariel Cabral defendeu o Vélez Sarsfield. Com os principais rivais do Vélez, Nueva Chicago e Ferro Carril, em divisões inferiores, ele relatou que o grande adversário nos últimos anos passou a ser o San Lorenzo.

Com uma presença no clássico mineiro, ele relembrou como foi sua "estreia". "É uma pressão muito bonita. Fiz minha primeira partida e fui titular. A gente vive a partida com emoção muito grande. Dá muita gana para jogar. Nós nos sentimos muito bem quando a torcida nos acompanha", comentou.

Em Minas Gerais, a primeira experiência do volante argentino foi no Mineirão. Neste domingo, ele enfrentará o Atlético pela primeira vez no Independência. Como visitante, o Cruzeiro terá apenas 10% dos torcedores no estádio.

Na casa do rival, Ariel Cabral espera que a equipe celeste possa inverter a desvantagem nas cadeiras do Independência. “Sabemos que temos de mostrar nosso futebol, ter domínio e passar a pressão para eles. Temos de nos apoderar da partida e atacarmos. Se ganharmos, é melhor”, observou.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro e tenta manter a vantagem de três pontos sobre o Atlético. Independentemente do contexto que envolve o clássico deste domingo, o camisa 5 da Raposa ressaltou a importância do confronto. “Um clássico é uma partida à parte. Sabemos da importância que é o clássico. Estamos em primeiro e temos de ganhar. É uma partida à parte. Estamos muito ansiosos para jogar no domingo”, disse.

Tags: interiormg atlético cruzeiro ariel cabral