Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro paga dívidas a uruguaios e argentinos

Clube acertou valores que devia a Defensor e Independiente em transações

postado em 24/03/2016 12:53 / atualizado em 24/03/2016 15:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press e Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro informou, nesta quinta-feira, que realizou pagamentos de dívidas com Defensor Sporting, do Uruguai, e Independiente, da Argentina. O clube celeste devia valores referentes às contratações dos meias De Arrascaeta e Matías Pisano.

Ao Defensor, o Cruzeiro informa ter desembolsado 420 mil euros, equivalentes a seis parcelas do valor que deveria ser pago por De Arrascaeta. Desde agosto de 2015, o clube celeste havia interrompido o pagamento aos uruguaios. Assim, o Defensor acionou a Fifa.

Em janeiro de 2015, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia revelado pelo Defensor Sporting por 4 milhões de euros. Na época, a metade desse montante foi paga à vista pelo empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, que entrou no negócio como investidor. O clube mineiro assumiu o pagamento da outra metade em 29 parcelas de 70 mil euros cada uma.

 Já na dívida que envolvia a contratação de Matías Pisano, o Cruzeiro pagou 550 mil dólares ao Independiente. O clube argentino havia enviado uma intimação à diretoria cruzeirense com cobrança dessa dívida.

Pisano foi adquirido por US$ 1 milhão mais o perdão de uma dívida de US$ 700 mil do Independiente relativa ao empréstimo do atacante Ernesto Farías.

Tags: cruzeiro independiente defensor arrascaeta pisano dívidas