Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid elogia primeiro tempo, mas critica acomodação e busca ajustes no Cruzeiro

O que mais incomodou o treinador foram os contra-ataques sofridos pelo time

postado em 03/04/2016 20:04 / atualizado em 03/04/2016 20:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro jogou o suficiente para vencer o Guarani, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Com o resultado, o time celeste garantiu a liderança da primeira fase do Estadual. Apesar da boa campanha, o técnico Deivid ainda vê necessidade de ajustes no time. O treinador gostou do primeiro tempo contra o Bugre, mas desaprovou a atuação na etapa final.

A Raposa fez os gols da partida (Alisson e Sánchez Miño) ainda nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o time administrou o resultado, caindo de produção. “Depois de um clássico e depois de começar ganhando o primeiro tempo, acaba entrando o segundo tempo da forma que entrou, no marasmo. Acho que o primeiro tempo foi muito bom, gostei muito. Não gostei do segundo tempo”, analisou Deivid.

O que mais incomodou o treinador foram os contra-ataques sofridos pelo Cruzeiro. A equipe entrou em campo neste domingo com uma formação mais ofensiva. Poupado pelo departamento médico, Henrique foi trocado por Elber. Deivid alertou sobre as falhas de marcação.

“Quando se ganha, nem tudo está certo e quando se perde, nem tudo está errado. Nós temos que ajustar algumas coisas. Não está perfeito. Tomamos alguns contra-ataques que não poderíamos tomar. Mas temos que treinar. Com trabalho, nós conseguimos corrigir os defeitos da equipe”

Dono da melhor campanha, o Cruzeiro terá vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, além de decidir em casa a partida de volta, inclusive se avançar à final do Campeonato Mineiro.