Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel sofre lesão no joelho, passará por cirurgia e desfalca Cruzeiro por tempo indeterminado

Zagueiro se queixou de dores depois da vitória diante do Guarani, no último domingo

postado em 05/04/2016 16:22 / atualizado em 05/04/2016 16:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Apesar da tranquilidade no setor defensivo, podendo alcançar na próxima fase do Estadual sua melhor marca na história desta fórmula, o Cruzeiro não tem tido sorte com a condição física de seus zagueiros. Depois de perder Dedé por lesão, o clube também não poderá contar com Manoel por tempo indeterminado. O jogador teve uma lesão na cartilagem do joelho direito constatada nesta terça-feira.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Cruzeiro, Manoel sentiu fortes dores depois da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no último domingo. Ele passou por tratamento nessa segunda-feira, na Toca da Raposa II, foi reavaliado pelo departamento médico, que constatou a lesão no joelho direito.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico Sérgio Freire Júnior explicou a situação do defensor celeste. "Manoel teve uma queixa depois da partida desse domingo, contra o Guarani, uma dor importante. Fizemos uma avaliação inicial no local, ele retornou ao tratamento aqui na Toca II, na segunda-feira, ainda mantendo uma dor bem significante, então tratamos de realizar um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador”, disse.

“É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que chamamos de corpo livre, e dessa maneira passa a ter a indicação de um procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um procedimento relativamente simples, mas que realmente retira o Manoel de condições para estar atuando por um tempo razoável. Vamos programar o procedimento provavelmente para esta semana, e ai ele seguirá todo o processo de recuperação", projetou o médico.

Para o lugar de Manoel, Deivid tem algumas opções. Além do titular Bruno Rodrigo, o treinador poderá escalar Léo, Bruno Viana e Fabrício Bruno – os últimos dois foram recém-promovidos das categorias de base do clube celeste. Em 2016, Manoel defendeu o Cruzeiro em 11 das 14 partidas já disputadas – contando o amistoso diante do Rio Branco, no início da temporada.

Tags: cirurgia cruzeiro lesão manoel