Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Fábio 'deixa escapar' que deve ser poupado de partida entre Cruzeiro e Boa Esporte

Time celeste já assegurou primeira colocação do Estadual e pode preservar titulares

postado em 05/04/2016 18:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Com a primeira colocação já assegurada na fase inicial do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro apenas “cumprirá tabela” no domingo, às 16h, quando enfrentará o Boa Esporte. Assim, jogadores titulares poderão ser poupados. Em entrevista coletiva, o goleiro Fábio “deixou escapar” que não deverá participar do jogo em Varginha.

Fábio comentava sobre a mudança que ocorrerá na defesa. Titular nos últimos jogos, Manoel terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito e não participará mais desta edição do Campeonato Mineiro. Assim, nos próximos compromissos do Cruzeiro, a dupla de zaga tende a ser Bruno Rodrigo e Leo. Ao analisar o retorno dessa parceria, Fábio citou a possibilidade de o goleiro reserva Rafael enfrentar o Boa Esporte.

“Eles (Bruno Rodrigo e Leo) já estão acostumados a jogarem juntos, fizeram várias temporadas juntos. São jogadores experientes, de muita qualidade e liderança. Leo vinha treinando forte para seu retorno. Mesmo não atuando, ele sempre se dedica para aproveitar oportunidades. Em termos de entrosamento, estamos muito tranquilos e com expectativa de que possam fazer bom jogo, assim como o Rafael”, comentou o goleiro cruzeirense.

Questionado se sua ausência contra o Boa Esporte já está confirmada, Fábio deixou essa resposta para o técnico Deivid. “Se o treinador optar pelo Rafael, a gente acata a ordem”, acrescentou.

Diante do Boa, o Cruzeiro já terá os desfalques de Lucas Romero e Sánchez Miño. Os dois jogadores argentinos cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico Deivid poderá contar com as voltas de Henrique e Fabiano, que não participaram da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no último domingo, por problemas físicos.

No departamento médico, além de Manoel, o Cruzeiro tem Dedé, Marcos Vinícius e Judivan. O atacante Willian está em fase de transição entre o “DM” e a preparação física, mas também não terá condições de enfrentar o Boa.

Tags: fábio cruzeiro interiormg boamg