Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Miño revela inspiração em ídolos argentinos e ex-cruzeirense para cobranças de faltas

Camisa 7 marcou primeiro gol de falta do Cruzeiro no ano, encerrando longo jejum

postado em 06/04/2016 08:00 / atualizado em 05/04/2016 18:50

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Sánchez Miño ajeitou a bola na intermediária, bateu sobre a barreira e acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Jordan. O tento anotado pelo camisa 7 na vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, no último domingo, encerrou um jejum de quase seis meses de gols de falta do time celeste. Novo responsável pelas bolas paradas da Raposa, o argentino revelou quem o inspirou nas cobranças.

Além de compatriotas, Sánchez Miño citou um ex-cruzeirense como referência. “Sempre tratei de observar jogadores que sabem bater bem na bola. Na Argentina, na minha época, vimos Riquelme, Verón e Messi. São jogadores que têm muito boa pegada. Na Argentina, também creio que se viu muito Alex, que tem boa batida, um exemplo para todos os jogadores. Sempre quis mirar esse estilo de batida, que não é fácil. Fiquei contente por fazer um gol”, destacou.

Antes de balançar as redes na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, o camisa 7 já havia passado perto de marcar no clássico contra o Atlético. No triunfo sobre o rival, por 1 a 0, ele cobrou falta que parou na rede sobre a meta defendida por Uilson.

“Estou muito contente por ter feito primeiro gol, mas mais importante foi vitória, que nos manteve na liderança do torneio”, ressaltou o atleta argentino.

A última vez que um jogador do Cruzeiro havia marcado de falta foi em 14 de outubro de 2015, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Fabrício acertou um forte chute de canhota e o goleiro Weverton aceitou.

Agora reserva, Fabrício deverá estar novamente em campo pelo Cruzeiro no domingo. Com Sánchez Miño suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele é candidato a herdar a vaga na lateral esquerda em jogo contra o Boa Esporte, em Varginha.

Tags: gol falta interiormg cruzeiro Sánchez Miño