Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto da estreia na Copa do Brasil, torcedor do Cruzeiro diz que optaria pela Sul-Americana

Clube celeste realizará primeiro jogo pela competição nacional no próximo dia 20

postado em 11/04/2016 15:50 / atualizado em 11/04/2016 14:54

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem estreia marcada na Copa do Brasil para a quarta-feira da próxima semana, dia 20, diante do Campinense, em Campina Grande. Embora o clube adote o discurso de valorizar o torneio, do qual já foi campeão em quatro oportunidades, e disputá-lo com o maior afinco possível, seu torcedor tem pensamento um pouco diferente sobre a disputa da competição nesta temporada. Pelo menos foi o que mostrou enquete realizada pelo Superesportes.

Por conta de um calendário tumultuado, os clubes que alcançarem as oitavas de final da Copa do Brasil precisam abrir mão de disputar a Copa Sul-Americana a partir do dia 17 de agosto. No país, o Sport Recife já divulgou comunicado afirmando que irá priorizar a disputa da competição internacional.

Na pesquisa realizada pela reportagem, que registrou mais de cinco mil votos, 3 mil revelaram que preferem disputar a Copa Sul-Americana. Por outro lado, 2,1 mil torcedores foram à favor da valorização do torneio nacional em detrimento da competição que envolve equipes da América do Sul e é organizada pela Conmebol.

“Cruzeiro vai entrar para ganhar qualquer torneio”

Em entrevista à reportagem, realizada no fim do ano passado, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, descartou entrar em alguma competição sem o objetivo de vencê-la, como fará o Sport, por exemplo, em 2016. A equipe pernambucana escalará a equipe sub-20 na primeira fase da competição brasileira.

“A minha opinião é que a Copa do Brasil financeiramente é importante no primeiro semestre. Qualquer torneio que dispute, seja grande, pequeno ou médio, o Cruzeiro vai entrar para ganhar. O torcedor não ia aceitar entrar para ser eliminado”, disse o dirigente celeste.

“O regulamento é absurdo (para ir à Sul-Americana, o clube tem que ser eliminado na Copa do Brasil antes das oitavas), a gente queria disputar a Sul-Americana, temos todo interesse na competição, porém vai entrar na Copa do Brasil como sempre entrou, com a intenção de ser campeão. Caso aconteça algo de errado, vamos concentrar na Sul-Americana. Mas o nosso foco é disputar todos os torneios, um jogo de cada vez, pensando em levantar o nome do clube”, completou.

Veja o resultado da enquete

Tags: vicintin bruno disputa cruzeiro sulamericana copadobrasil