Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-presidente do Cruzeiro, Lemos confirma que técnico Jorginho é o preferido de Gilvan Tavares

José Francisco Lemos alertou, porém, que existem outras opções para assumir posto

postado em 26/04/2016 17:30 / atualizado em 26/04/2016 18:22

Vasco/Divulgação
Depois do encontro entre conselheiros do Cruzeiro, na noite dessa segunda-feira, no Barro Preto, ficou escancarada a preferência de Gilvan de Pinho Tavares pela contratação do técnico Jorginho. Ao Superesportes, o vice-presidente José Francisco Lemos, homem mais próximo do mandatário na diretoria celeste, confirmou a predileção pelo comandante do Vasco, mas alertou que ainda não há acerto e que outras opções ainda são discutidas.

“Jorginho é o nome que o Gilvan está dando preferência, mas existem outros treinadores que ele está avaliando também. Não tem nada fechado, mas ele (Gilvan) disse que, se tudo der certo, poderia ter uma notícia boa até hoje (terça-feira). Sobre esperar o fim do Campeonato Carioca, nós podemos esperar, o time está entrosado”, disse. A reportagem apurou, no entanto, que a chance de o Cruzeiro anunciar qualquer situação nesta terça-feira é nula.

EM/D.A. Press
As movimentações, porém, são cada vez mais intensas. Depois de vários contatos, a possibilidade de contratar Abel Braga para o lugar de Deivid foi descartada nos bastidores. Uma das opções, o ex-técnico do Al Jazira tem contrato nos Emirados Árabes até julho e questão de “domicílio fiscal”, quando temporariamente declara impostos naquele país, impede que ele tenha renda no Brasil nesse período.

Do Rio de Janeiro também vem mais uma opção. Nos últimos dias, Ricardo Gomes ganhou adeptos entre os dirigentes celestes. O comandante do Botafogo, no entanto, também está na final do Campeonato Carioca e não aceitaria uma transferência antes da decisão do Estadual.

Se concretizar o acerto com Jorginho ou Ricardo Gomes, a diretoria do Cruzeiro já decidiu que Geraldo Delamore, auxiliar técnico fixo do clube, comandará o time no jogo decisivo pela Copa do Brasil, diante do Campinense, no dia 5 de maio, no Mineirão. Ele também será o responsável pelos treinamentos até a contratação de um novo treinador.

Tags: cruzeiro mercadobola jorginho lemos técnico deivid