Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro busca parceiros para tentar viabilizar a contratação do atacante Rafael Sóbis, do Tigres

Clube celeste já conhece condições para acertar com jogador, hoje com 30 anos

postado em 07/05/2016 17:57 / atualizado em 07/05/2016 18:41

AFP PHOTO
Além de se movimentar no mercado em busca de um novo treinador, o Cruzeiro começa a tentar viabilizar a contratação de reforços para o restante da temporada. No clube, é consenso de que há necessidade de trazer um atacante para o time titular. Rafael Sóbis, do Tigres, é o nome que encabeça a lista de preferências.

O Superesportes apurou que o Cruzeiro já busca parceiros para tentar repatriar o jogador. Sua liberação custaria cerca de 2,5 milhões de dólares, conforme informou um investidor. A idade de Rafael Sóbis, hoje com 30 anos, seria um empecilho para arrumar o parceiro.

Em rápido contato com a reportagem, o jogador desconversou. “Falo sempre com o meu empresário e ele não me passou nada”, disse. Perguntado se teria interesse de transferir para o Cruzeiro neste momento, Sóbis evitou especular. “Eu tenho direito de não falar nada, até porque jogo em um clube e preciso respeitar”, completou.

AFP PHOTO
Enquanto ainda era técnico do Cruzeiro, Deivid concedeu entrevista ao Superesportes e disse que o clube buscaria atletas com perfil semelhante ao do ex-jogador de Fluminense e Internacional. "Qualidade técnica nós temos. A gente precisa de um cara que venha com peso, que foi campeão da Libertadores, campeão brasileiro”, afirmou na época.

Se conseguir viabilizar a contratação do atacante, o Cruzeiro precisará esperar a abertura da janela de transferências. Os atletas que atuam no exterior só poderão ser regularizados para jogar no Brasil a partir de 20 de junho. Vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin já mostrou que o interesse em repatriar jogadores. “Até 20 de junho a gente tenta suprir as nossas carências com jogadores nacionais. Depois do dia 20 podemos ser mais agressivos na busca por reforços de fora”, destacou em entrevista concedida no último dia 26.

AFP PHOTO
Na temporada 2014/2015 do futebol mexicano, Rafael Sóbis disputou 27 jogos e marcou 11 vezes. O atacante participou da campanha na Copa Libertadores e do México Clausura. Nesta temporada, já foram 40 jogos e oito gols em Liga dos Campeões da Concacaf, México Clausura e México Apertura. Os números são do O Gol.

No Brasil, o jogador conquistou títulos importantes com as camisas de Internacional e Fluminense. No Sul, foram três estaduais (2004, 2005 e 2011), além de duas Libertadores, em 2006 e 2010. Com a camisa tricolor, Sóbis venceu um Campeonato Carioca e um Brasileirão, ambos em 2012. No México, o jogador, natural de Erechim-RS, levantou o caneco da Primeira Divisão do país.

Outros números da carreira de Rafael Sobis
segundo o FutDados

Tigres-MEX: 19 gols em 67 jogos
Fluminense: 40 gols em 174 jogos
Al Jazira-EAU: 10 gols em 25 jogos
Bétis-ESP: 8 gols em 60 jogos
Internacional: 48 gols em 169 jogos

Tags: reforço cruzeiro fluminense internacional tigres contratação mercadobola Rafael Sóbis