Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diante do Coritiba, Cruzeiro prepara terreno para Paulo Bento e mira boa estreia no Brasileiro

Em última partida sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore, time celeste visita o Coxa na noite deste sábado, às 21h, no Estádio Couto Pereira, pela Série A

postado em 14/05/2016 07:50 / atualizado em 13/05/2016 22:15

Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Eliminado na fase de grupos da Primeira Liga e na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro quer apagar a má impressão dos primeiros cinco meses de 2016 fazendo boas campanhas tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. No torneio de mata-mata, o time celeste avançou à terceira fase ao derrotar o Londrina por 2 a 0, na última terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina. Quatro dias depois, também em território paranaense, é a vez de deixar boa impressão na Série A. No último jogo sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore, que será substituído pelo português Paulo Bento a partir de segunda-feira e dará continuidade ao trabalho de assistente permanente da comissão, a Raposa inicia sua caminhada no Brasileirão na noite deste sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Diferentemente de muitos técnicos, que optam por rodízio mesmo com todos os jogadores à disposição, Delamore diz que só muda em caso de extrema necessidade. Prova disso é a repetição do time vencedor diante do Londrina. “A equipe teve uma boa intensidade no primeiro tempo contra o Londrina. Agora é repetir primeiro e segundo tempos com o mesmo padrão e a mesma intensidade técnica. Na medida em que você tem o grupo mais entrosado, a parte técnica começa a aflorar mais. Então a minha expectativa é essa”. No 4-2-3-1, a formação terá Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Pisano e Allano; Willian.

Por ordem médica, o Cruzeiro não conta com oito jogadores: o lateral-direito Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel, os meias De Arrascaeta, Alisson, Robinho e Marcos Vinícius; e o atacante Judivan. As opções do clube celeste no banco de reservas são os goleiros Rafael e Lucas França; os zagueiros Bruno Viana e Fabrício Bruno; os volantes Ariel Cabral, Bruno Ramires, Federico Gino e Marciel; os armadores Alex e Bruno Nazário; e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Perto de entregar o cargo a Paulo Bento, Delamore ressalta a importância de começar bem a Série A, sobretudo por ser uma partida longe de Belo Horizonte, e alerta os perigos oferecidos pelo Coritiba.

“São 38 rodadas com jogos pesados. O Coritiba sempre foi uma equipe muito competitiva. A importância de você começar bem o Campeonato Brasileiro é que, ao longo da competição, você consegue se planejar melhor, principalmente quando adquire uma gordura nessa fase inicial. Claro que, por se tratar de um campeonato bem competitivo, não se descarta ter que fazer uma corrida de recuperação dentro da competição. Agora, a possibilidade de arrancar bem, sair bem e abrir uma margem de pontos é importante para administrar a equipe”.

Encarregado mais uma vez de ser o cérebro da equipe em função da ausência de De Arrascaeta, o argentino Matías Pisano comenta a adaptação ao meio-campo. “Sou acostumado a jogar pela direita. Mas gosto de jogar atrás também. Sinto-me cômodo. Quero fazer o que seja melhor para mim e para meus companheiros”, diz o camisa 32, cada vez mais acostumado com a maneira de jogar futebol no país. “É gostoso jogar no Brasil. Acho que, com o tempo, vou me acostumando e jogando ainda melhor”.

Adversário

Embora a escalação oficial não tenha sido confirmada pelo técnico Gilson Kleina, o time do Coritiba terá o retorno do goleiro Wilson, recuperado de lesão no joelho. Também entre os titulares da equipe paranaense está um velho conhecido do Cruzeiro: o atacante Kleber, que defendeu as cores azuis entre 2009 e 2010. Ele foi artilheiro do Estadual com 13 gols, porém sua equipe acabou derrotada pelo Atlético-PR na decisão.

CORITIBA X CRUZEIRO

CORITIBA
Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy e Gonzales; Negueba (Vinícius) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Pisano e Allano; Willian
Técnico: Geraldo Delamore

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira
Data: sábado, 14 de maio de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – (Asp. Fifa/RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS)

Tags: brasileiro cruzeiro estreia coritibapr seriea interiormg futnacional Couto Pereira Geraldo Delamore Paulo Bento