Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Scuro comunica saída de Riascos e promete: 'Ele vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro'

Em entrevista, atacante demonstrou insatisfação com sua situação dentro do Cruzeiro

postado em 17/07/2016 19:06 / atualizado em 18/07/2016 17:29

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Riascos está fora do Cruzeiro. O jogador deu uma forte declaração depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense: "Não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda". Prontamente, no vestiário do estádio Edson Passos, a diretoria do Cruzeiro convocou uma rápida coletiva para anunciar o afastamento do jogador, que passará a ser uma responsabilidade dos setores administrativo e jurídico a partir de agora.

Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, junto ao Monarcas Morelia-MEX, o atacante não rendeu na Toca da Raposa o que se esperava dele. O jogador fez uma boa participação na Copa Libertadores de 2014 pelo Tijuana-MEX, quando marcou dois gols contra o Atlético nas quartas de final da competição, porém ficou marcado pelo pênalti perdido no final da partida, defendido por Victor.

No Cruzeiro, em 2015, o atacante atuou apenas quatro vezes, não marcou nenhum gol, e acabou emprestado para o Vasco. No clube carioca, o jogador foi rebaixado para a Série B, mas caiu nas graças da torcida cruzmaltina pelos gols marcados nos clássicos. O colombiano voltou ao Cruzeiro em maio deste ano.

Em 2016, Riascos entrou em campo pela Raposa 11 vezes, e marcou dois gols.

Confira o comunicado feito pela diretoria do Cruzeiro após a fala do atacante colombiano:


“Diante de todos os acontecimentos, nós tivemos acesso ao áudio no final da partida, que foi uma declaração e um posicionamento infeliz e extremamente inaceitável por parte do nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição, ofendendo a sua história. Não é esse tipo de conduta que a gente espera de atletas profissionais de futebol que tem as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um Clube que cumpre com todos os compromissos, que fez um grande investimento na contratação deste atleta, veio para o Clube e não teve as oportunidades que imaginava no ano passado, foi cedido e viveu um bom momento. Enfim, diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. E desde já eu digo que o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista e da forma mais dura possível pelo comportamento que teve. Nós não vamos admitir em hipótese nenhuma que qualquer atleta tenha esse tipo de tratamento com a instituição. O Cruzeiro sim vive um momento difícil de reorganização, mas é só respeito, trabalho e honestidade que vai nos colocar no local que merecemos estar. Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro a partir de agora”, disse Tiago Scuro.



Tags: cruzeiroec