Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro e Santa Cruz entram em acordo para empréstimo de Matías Pisano até o fim do ano

Desde que chegou, o argentino disputou 15 partidas com a camisa do Cruzeiro

postado em 04/08/2016 14:34 / atualizado em 04/08/2016 15:25

EM/D.A. Press
O Cruzeiro entrou em acordo com o Santa Cruz para empréstimo do meia Matías Pisano até o fim da temporada. Os clubes só aguardam troca de documentos para oficializar a transferência. Desde que chegou à Toca da Raposa II, em janeiro deste ano, o argentino disputou 15 partidas, sendo seis como titular e nove como reserva. Ele marcou um gol, na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, deu uma assistência e recebeu um cartão amarelo.

Matías Pisano é mais um dos contratados no início da temporada a deixar o Cruzeiro. Antes dele, saíram Sánchez Miño, que rescindiu seu vínculo para acertar com o Independiente-ARG, e o atacante Rafael Silva, contratado pelo Figueirense. Pisano, de 1,66m, perdeu espaço no clube celeste principalmente depois da chegada de Rafinha e do crescimento vertiginoso do uruguaio De Arrascaeta, titular absoluto do Cruzeiro. Além dos dois, Mano Menezes conta com Alex, Marcos Vinícius e Bruno Nazário para a posição.

Quando contratado pelo Cruzeiro, Pisano teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste por US$ 1 milhão mais o perdão de uma dívida de US$ 700 mil do Independiente relativa ao empréstimo do atacante Ernesto Farías. Dos sete contratados no início da temporada, ele era, ao lado de Lucas Romero, o gerava mais expectativa pelas referências e pelos números da carreira - 155 jogos, 19 gols marcados e 34 assistências antes de chegar à Toca II.

Marcio Cunha/Light Press/Cruzeiro

Tags: mercadobola cruzeiro santacruzpe Matías Pisano