Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de 'tabela favorável', Cruzeiro terá antigo algoz e líderes pela frente no Brasileirão

Dos próximos seis jogos, Raposa enfrentará quatro clubes que brigam pela ponta

postado em 14/09/2016 08:00 / atualizado em 14/09/2016 15:57

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Com o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro cresceu no Campeonato Brasileiro em partidas contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Dois oitos jogos sob o comando do treinador gaúcho, a Raposa enfrentou cinco clubes que brigam contra o descenso: Inter, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e América - as exceções foram Santos e Corinthians, que lutam pelo G4, e Botafogo, que está em posição intermediária. Agora, a tabela reserva duelos contra os líderes da competição, exigindo, assim, um nível maior de competitividade dos cruzeirenses.

Dos próximos seis compromissos na Série A, quatro são contra equipes que lutam pelo título. Na próxima rodada, porém, o encontro será contra um antigo algoz. A Raposa enfrenta o São Paulo (12º colocado) no Morumbi, quinta-feira, às 21h. Mineiros e paulistas fizeram 57 jogos pelo Brasileiro. São 31 vitórias do Tricolor, 15 empates e apenas 11 triunfos celestes. É o pior retrospecto do Cruzeiro contra um rival no Nacional.

No fim de semana, no Mineirão, será a vez do clássico contra o Atlético. Terceiro colocado, com 42 pontos, o Galo luta por um título que não vem desde 1971. Em seguida, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, vice-líder, com 46 pontos. O duelo contra o time rubro-negro ainda não tem estádio definido. Depois, o adversário será o Grêmio, sexto colocado, com 31 pontos, no Gigante da Pampulha. Na sequência, a Raposa recebe a Ponte (10ª). Por fim, no dia 12 de outubro, confronto diante do líder Palmeiras, em São Paulo.

Décimo quarto na classificação, o Cruzeiro conseguiu crescer quando a tabela lhe parecia favorável. Dos oito primeiros jogos com Mano, foram 14 pontos somados dos 24 possíveis. O time celeste precisa continuar pontuando porque segue próximo à zona de rebaixamento. O Figueirense, primeiro no Z4, está a dois pontos da Raposa (29 x 27).

Próximos jogos: 4 clubes que brigam pelo título
São Paulo x Cruzeiro
Cruzeiro x Atlético
Flamengo x Cruzeiro
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro x Ponte
Palmeiras x Cruzeiro


Jogos com Mano: 5 clubes que brigam na parte de baixo
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 2 Internacional
Corinthians 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
Figueirense 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Santa Cruz
América 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 2 Botafogo

Tags: cruzeiro saopaulosp seriea mano tabela