Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano confirma três mudanças no Cruzeiro para jogo desta quinta contra o São Paulo, no Morumbi

Principal novidade é a entrada do volante Lucas Romero no lugar de Ariel Cabral

postado em 14/09/2016 15:40 / atualizado em 14/09/2016 17:12

Edesio Ferreira/EM D.A Press

O Cruzeiro vai para o jogo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, com três alterações em relação ao time que foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes confirmou que Lucas Romero ganha a vaga de Ariel Cabral no meio. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Arrascaeta e Ábila dão lugar a Rafinha e Willian, respectivamente.

O técnico cruzeirense explicou as modificações e utilizou a entrevista desta quarta-feira, véspera do jogo contra o São Paulo, para também confirmar a presença do lateral-direito Lucas entre os titulares. Por causa de uma amigdalite, ele foi substituído por Ezequiel no treino dessa terça-feira. “O Lucas ficou fora por preocupação, em função de uma amigdalite, mas provavelmente vai estar liberado para o jogo. A dupla Willian e Rafinha é a ideia para o jogo contra o São Paulo. A questão de Ariel e Romero também, vou iniciar com Romero”, afirmou.

“Não temos nenhuma dúvida, é aquilo que trabalhamos e vou repetir. Temos um jogo duríssimo, mas a equipe está consciente do que precisa fazer. São jogos grandes, temos que ter postura grande nesse tipo de jogo. É o que faremos em São Paulo”, completou o comandante, que escalará o time na quinta-feira com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Willian.

A substituição de Ariel Cabral por Lucas Romero é a única por opção técnica. Mano explicou a diferença entre os argentinos e o motivo de sua escolha. “Ariel tem mais posicionamento. Romero tem mais movimentação, é um jogador mais rápido, percorre distâncias com menos tempo e chega de forma mais rápida à frente. Jogaremos um jogo em que, provavelmente, vamos sofrer pressão dentro do nosso campo. Ter jogadores que trabalhem bem a bola e cheguem mais rápido nos ajudará a construir nossas jogadas ofensivas”, finalizou.

Depois de ser surpreendido pelo Botafogo e perder dentro de seus domínios, o Cruzeiro buscará contra o São Paulo, no Morumbi, a reabilitação no Brasileirão. Na mesma medida em que começa a pensar em novos objetivos na competição, a equipe de Mano Menezes permanece atenta para pontuação para escapar de vez de qualquer chance de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube está a dois de diferença do Figueirense, primeiro time do Z4.

Tags: willian rafinha romero cruzeiro substitução volante futnacional seriea interiormg Mano Menezes