Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta é pré-convocado para a Seleção do Uruguai e pode desfalcar Cruzeiro no Brasileiro

Meia-atacante da Raposa deve defender Uruguai nos jogos contra Equador e Chile

postado em 21/10/2016 18:30 / atualizado em 21/10/2016 19:18

Divulgação/AUF

Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2016, com 11 gols, e maior garçom do elenco – 16 assistências –, o meia Arrascaeta foi pré-convocado nesta sexta-feira pelo técnico Oscar Tabárez para a Seleção do Uruguai que disputará jogos contra Equador e Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Da lista de 25 atletas, 23 serão confirmados.

O Uruguai jogará em casa, no dia 11, contra o Equador. Quatro dias depois, pegará o Chile, mas como visitante.

Por causa da logística das partidas, Arrascaeta poderá ser desfalque no jogo do Cruzeiro contra o Sport marcado para o dia 16 de novembro, na Ilha do Retiro, no Recife. O duelo valerá pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pelo mesmo motivo, o camisa 10 já havia se ausentado do time na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8 de outubro, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada.

Nos dias 6 e 11 de outubro, Arrascaeta não saiu do banco de reservas na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre a Venezuela, na cidade de Montevidéu-URU, e no empate por 2 a 2 com a Colômbia, em Barranquilla-COL.

PRÉ-CONVOCAÇÃO DO URUGUAI

GOLEIROS:
Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) Martín Campaña (Independiente)

DEFENSORES: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Gastón Silva (Granada), Federico Ricca (Málaga), Maximiliano Pereira (Porto) e Álvaro Pereira (Cerro Porteño)

MEIO-CAMPISTAS: Matías Vecino (Fiorentina,), Egidio Arévalo Ríos (Jaguares Chiapas-MEX), Cristian Rodríguez (Independiente), Mathías Corujo (San Lorenzo), Álvaro González (Lazio), Diego Laxalt (Genoa), Carlos Sánchez (Monterrey), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro,), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA) e Gastón Ramírez (Middlesbrough-ING)

ATACANTES: Edinson Cavani (PSG), Abel Hernández (Hull City), Diego Rolan (Bordeaux), Cristhian Stuani (Middlesbrough) e Luis Suárez (Barcelona)

Tags: futnacional interiormg seriea futinternacional selecao copa2018 Arrascaeta Uruguai Eliminatórias