Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Time misto do Cruzeiro não suporta força do Atlético-PR no Paraná e perde 14º jogo na Série A

Depois de 1º tempo ruim, Raposa melhorou na etapa final, mas não conseguiu empate

postado em 29/10/2016 18:24 / atualizado em 29/10/2016 20:26

 Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Depois de um primeiro tempo de domínio absoluto do Atlético-PR e um gol contra de Manoel logo aos 13’, o Cruzeiro registrou sua 14ª derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com time misto já de olho no jogo decisivo na Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira, o clube celeste teve melhora substancial na segunda etapa, com a entrada de alguns titulares, mas não conseguiu balançar as redes de Weverton. O duelo acabou 1 a 0 para o Furacão, melhor mandante da Série A.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Internacional e Coritiba, rivais diretos, também não venceram seus jogos. O Colorado empatou com o Santa Cruz por 1 a 1, enquanto o Coxa segurou o Botafogo no Rio de Janeiro: 0 a 0.

Na próxima rodada da Série A, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão. A partida está marcada para domingo, dia 6, às 17h. Antes, porém, o time de Mano Menezes tem o compromisso mais importante da temporada, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Depois de perder o primeiro jogo no Gigante da Pampulha por 2 a 0, a Raposa precisará reverter o placar fora de casa para conseguir uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O duelo será na próxima quarta-feira, dia 2, às 21h45, na Arena do Grêmio.

O jogo

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 85% de aproveitamento até o início da partida, o Atlético-PR começou dono do jogo e das melhores oportunidades. Com marcação em linha alta e recuperando as bolas antes de o Cruzeiro conseguir atravessar a linha de meio-campo, o rubro-negro criou chance clara aos 6’, aos 7’, aos 11’ e abriu o placar aos 13’. Depois de escanteio pela esquerda, a bola desviou em Manoel e morreu no canto direito de Rafael. 1 a 0 – o árbitro Marcelo Aparecido de Souza confirmou gol contra ao defensor cruzeirense.

Novamente com time misto no Brasileirão, o Cruzeiro sentiu muita falta de jogadores que realizam as transições, principalmente Henrique (lesionado) e Robinho (suspenso pelo terceiro amarelo). A distância entre as linhas impediu o time de Mano Menezes, que estava suspenso e acompanhou a partida de um dos camarotes da Arena da Baixada, de criar as jogadas. Alisson e Arrascaeta buscavam trocar alguns passes, mas sem inspiração, principalmente por parte do camisa 11, muito desligado desde que voltou de lesão. O uruguaio ainda aproveitou assistência de Willian, aos 35’, e finalizou depois de fintar o adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Diferentemente do início da primeira etapa, quando se entregou ao domínio do Atlético-PR, o Cruzeiro voltou do intervalo mais atento, equilibrando o duelo e chegando com mais perigo ao gol de Weverton. Aos 11’, Bryan avançou pela esquerda e cruzou na área, mas Willian perdeu a chance de concluir em gol. Dois minutos depois, o camisa 9 avançou até a intermediária com a bola dominada e finalizou bem, mas o goleiro do Furacão realizou defesa segura.  

Mais organizado e consciente, o Cruzeiro se jogou ao campo de ataque para buscar o empate. Sidnei trocou Bruno Ramires por Rafael Sobis e viu a equipe celeste quase igualar o marcador aos 28’. Manoel cabeceou da intermediária adversária e quase surpreendeu o ex-companheiro Weverton. O comandante celeste ainda colocou Ábila e Alex nas vagas de Willian e Arrascaeta, para tentar aproveitar o bom momento no ataque, mas a bola insistiu em não entrar.  

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CRUZEIRO

Atlético-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro), Lucas Fernandes (Nikão) e Pablo; André Lima (Matheus Rossetto). Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sobis), Ariel Cabral e Arrascaeta (Alex); Alisson e Willian (Ramón Ábila). Técnico: Sidnei Lobo (Mano Menezes suspenso).

Gol: Manoel (contra aos 13’1ºT)
Cartão amarelo: Thiago Heleno (Atlético-PR)

Público pagante: 17.702
Público presente: 19.992
Renda: R$374.745,00

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 29 de outubro (sábado), às 16h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/Asp.FIFA)

Tags: atleticopr derrota cruzeiro seriea Mano Menezes