Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Luis Caicedo é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Equatoriano

Jogador defendeu o Independiente del Valle na temporada de 2016

postado em 03/01/2017 06:30 / atualizado em 02/01/2017 16:50

Divulgação/AFE

Novo reforço do Cruzeiro, Luis Caicedo foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Equatoriano de 2016. A premiação foi concedida pela Associação de Futebolistas do Equador (AFE), no último dia 16. O Independiente Del Valle, ex-clube do jogador, terminou a competição em 4º lugar, com 64 pontos.

O time ideal da AFE foi formado por Esteban Dreer; Pedro Pablo Velasco, Darío Aimar, Luis Caicedo, Mario Pineida; Ely Esterilla, Jefferson Orejuela, Matias Oyola, Marcos Caicedo; Anjo Mena, Jonatan Álvez.

Durante a cerimônia, o ex-jogador da Seleção Equatoriana e presidente da AFE, Ivan Hurtado, elogiou Caicedo e os compatriotas Jefferson Orejuela e Angel Mena por realizarem o sonho de atuar em um grande clube fora do país. O meia Orejuela, ex- Independiente del Valle, transferiu-se para o Fluminense, enquanto o atacante Mena, ex-Emelec, defenderá o Cruz Azul, do México.

"Uma menção especial para Jefferson Orejuela, Luis Caicedo e Angel Mena, que alcançaram sonho de chegar a equipes internacionais. Isso diz bem o que são os futebolistas nacionais”, afirmou Ivan Hurtado.

Luis Caicedo foi anunciado pelo Cruzeiro no último dia 11. Ele reforçará a zaga celeste, que perdeu Bruno Rodrigo. O defensor se destacou no Independiente del Valle e chegou à Seleção Equatoriana, onde atua como titular. O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos do jogador, num contrato que tem duração de cinco anos.

Caicedo, de 1,85m, marcou quatro gols em 189 jogos pelo Del Valle. Integrante do time vice-campeão da Copa Libertadores de 2016, ele foi adquirido pelo Cruzeiro por 1,6 milhão de dólares, conforme apuração do Superesportes.

Além de Caicedo, a Raposa anunciou outras duas contratações: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e o volante Hudson, ex-São Paulo.

AFP PHOTO/RODRIGO BUENDIA

Tags: seriea futinternacional caicedo cruzeiro mercadobola Independiente del Valle