Cruzeiro
None

ARTILHEIRO

Emprestado pelo Cruzeiro, atacante Halef Pitbull faz três gols em vitória do Santa Cruz

Atacante anotou hat-trick no triunfo por 4 a 0 sobre o Uniclinic do Ceará

postado em 12/02/2017 20:09 / atualizado em 12/02/2017 20:29

Divulgação/Santa Cruz
Emprestado pelo Cruzeiro ao Santa Cruz até dezembro, o atacante Halef Pitbull disputou seu primeiro jogo como titular pelo novo clube e não decepcionou: fez três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Uniclinic do Ceará, no Arruda, pelo Grupo A da Copa do Nordeste.

O primeiro gol de Pitbull foi marcado de cabeça. No segundo e no terceiro, o centroavante recebeu cruzamentos do lado direito e completou para as redes. O outro tento coral foi anotado por Thomas, em cobrança de pênalti.

Apesar do “hat-trick”, Pitbull ainda terá de brigar pela titularidade no Santa. É porque o time que atuou neste domingo foi formado por reservas. “Não é que ganhe moral (com o treinador) como esses três gols. Eu tenho que trabalhar para estar à disposição do treinador. Assim, sei que as oportunidades vão aparecer independentemente de quem estiver tentando jogar”, frisou o atleta vinculado ao Cruzeiro até janeiro de 2020.

Em seu terceiro jogo pelo Santa Cruz, Halef Pitbull já contabiliza 25% das bolas na rede anotadas em 2016. Na temporada passada, ele marcou um gol pelo Sete de Setembro-MS, seis pelo Atlântico-BA e cinco pelo Vitória da Conquista-BA, totalizando 12 gols. O jogador se sagrou campeão sul-mato-grossense, da Segunda Divisão do Campeonato Baiano e da Copa Governador do Estado da Bahia.

O Cruzeiro comprou em janeiro 70% dos direitos de econômicos de Pitbull. O restante ficou em posse do Vitória da Conquista. A ideia da diretoria mineira é que o atleta de 22 anos ganhe rodagem como profissional e possa, num futuro próximo, ser negociado com uma equipe do exterior. Em 2016, a Raposa fez negócio semelhante com Rony, que, sem atuar pelo time principal, foi cedido ao Náutico, marcando 14 gols em 51 jogos. O bom desempenho do atacante rendeu aos cofres celestes R$ 4 milhões, pagos pelo Albirex Niigata, do Japão, por 80% dos direitos econômicos.

Tags: Santa Cruz Cruzeiro Halef Pitbull gols estreia