Cruzeiro
None

COPA DA RÚSSIA

Jonathas, ex-Cruzeiro, faz gol da classificação do Rubin Kazan na Rússia

Nas semifinais, Rubin Kazan enfrentará o Ural, no dia 5 de abril

postado em 01/03/2017 15:29 / atualizado em 01/03/2017 15:42

Divulgação/Rubin Kazan

O atacante Jonathas, de 27 anos, revelado pelo Cruzeiro, foi decisivo nesta quarta-feira na classificação do Rubin Kazan às semifinais da Copa da Rússia. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sibir Novosibirsk, aos 43 da etapa final, e assegurou o time de Kazan entre os quatro melhores do torneio.



Nas semifinais, o Rubin Kazan enfrentará o Ural, no dia 5 de abril.

Com o gol marcado, Jonathas chegou a nove em 15 partidas disputadas pelo Kazan na temporada. No Campeonato Russo, o mineiro de Betim é vice-artilheiro, com oito gols em 14 apresentações (média de 0,57 por jogo), atrás de Fedor Smolov, do Krasnodar, com dez gols.

Jonathas volta a campo na próxima segunda (6/3), dia de seu aniversário, e pretende comemorar marcando gol. O jogo, válido pelo Campeonato Russo, será diante do Anzhi.

Depois de ser revelado pelo Cruzeiro, entre 2006 e 2008, Jonathas também defendeu Ipatinga e Villa Nova no futebol mineiro, por empréstimo. Na Europa, o jogador de 27 anos já tem trajetória longa e vestiu as camisas de AZ Alkmaar da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina da Itália, além de Elche e Real Sociedad da Espanha.

Tags: porondeanda futinternacional jonathas mercadobola futnacional interiormg