Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Posse de bola e troca de passes: Murici-AL fez jogo duro contra Cruzeiro em Alagoas

Apesar da vitória, Raposa trocou menos passes e teve posse de bola inferior

postado em 09/03/2017 00:40 / atualizado em 09/03/2017 11:58

Thiago Parmalat/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro cumpriu sua obrigação diante do Murici-AL e venceu por 2 a 0 o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas as dificuldades encontradas pelo time de Mano Menezes foram grandes. Principalmente no primeiro tempo, a equipe alagoana – acostumada ao gramado irregular do Estádio José Gomes da Costa – sobrou na posse de bola. Os 64% registrados nos 45 minutos iniciais caíram para 61% ao término da partida. O Murici também teve grande superioridade na troca de passes: 419 a 215. Os dados são do Footstats.

O jogador mais perigoso dos anfitriões foi o meia Júnior Murici, que já passou pelas divisões de base do Cruzeiro. Com boa técnica e visão de jogo, o camisa 8 contabilizou 29 passes certos e apenas quatro errados. Ele ainda driblou três vezes e sofreu quatro faltas. Já o volante Edvaldo Rambo e o lateral Patrick foram os recordistas em acertos de passe: 58.

Em compensação, o clube nordestino finalizou apenas cinco vezes. O único chute perigoso foi do armador Deysinho, aos 28min do primeiro tempo, quando a partida estava empatada. Rafael desviou a ponta dos dedos na bola e evitou o gol. Já o Cruzeiro – que não teve tanta eficiência nos passes (86,6% de acerto, contra 92% do rival) – finalizou 11 vezes, sendo sete ao alvo, e fez gols com Manoel e Ramón Ábila.

Ao analisar a partida em Murici, Mano Menezes evitou tecer críticas ao gramado e sugeriu um auxílio por parte da Confederação Brasileira de Futebol aos clubes sem condições financeiras. “Não gosto muito de falar disso (gramado) porque sou uma pessoa do interior e sei o valor que tem para os clubes do interior a construção de uma equipe, de um time de futebol, e a intenção de crescer sua estrutura. Ela não é igual para todos – e não pode ser mesmo. Acho apenas que a Confederação como um todo deveria ajudar os clubes a investir mais no futebol para que os clubes pudessem ter melhor estrutura de gramado”.

O treinador ainda elogiou as qualidades do Murici e disse que o elenco orientado por Roberval Davino jogará bem em Belo Horizonte. “Tenho certeza que o Murici vai jogar um futebol muito bem jogado no Mineirão, porque você vê que são jogadores de qualidade. E as boas condições são as melhores para o futebol. Apenas isso. Mas sei como são os estádios do interior, já estive na situação do Roberval (Davino, técnico do Murici) – meu colega – e a gente faz o melhor que pode. Hoje vi uma equipe técnica tentando jogar mesmo com condições difíceis. Claro que eles estão melhores adaptados, eles não tentaram um passe que nós, em determinados momentos, tentamos fazer. São dificuldades que nós temos quando encontramos alguma coisa diferente daquilo que estamos acostumados”.

Cruzeiro e Murici se reencontram na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes, o time enfrentará o América no domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha, pela sétima rodada do Estadual.

Tags: murici cruzeiro copadobrasil seriea interior futnacional