Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro lança time de futebol americano, e jogadores arriscam chutes em bola oval

Presidente Gilvan de Pinho Tavares deu boas-vindas à modalidade no clube

postado em 10/03/2017 12:41 / atualizado em 10/03/2017 14:41

Jair Amaral/EM D.A Press

Depois do sucesso nos campos de futebol, nas pistas de atletismo e nas quadras de vôlei, o Cruzeiro pretende se dar bem com a bola oval. Nesta sexta-feira, o clube lançou, na Toca da Raposa II, sua equipe de futebol americano, em parceria com o BH Eagles, que vai disputar competições estaduais, nacionais e internacionais, a exemplo das outras modalidades.

“O Cruzeiro sempre foi pioneiro no esporte. Somos senhores absolutos no atletismo e maiores ganhadores de títulos do futebol no Brasil. E a união que resultou no time de vôlei foi sensacional, o time é o maior ganhador do mundo. E a torcida foi junto, lotando pistas, estádios e quadras. Tenho certeza que tudo isso vai se repetir com o futebol americano, uma modalidade que cresce bastante no país”, afirmou o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Para ele, a nova equipe será benéfica para todas as partes. “Muitos adeptos da modalidade vão passar a torcer pelo Cruzeiro, engrandecendo ainda mais o clube. E o time terá o apoio de uma torcida apaixonada”, argumentou.

Jair Amaral/EM D.A Press
O mandatário celeste, porém, alerta para uma necessidade da torcida celeste: títulos. “Nossos torcedores são bem acostumados, sempre comemoram títulos. Então, ela apoia, mas também cobra. Os integrantes da equipe de futebol americano vão sentir isso na pele.”

A estreia da nova equipe será domingo, às 10h, em São Sebastião do Paraíso, contra o Paraíso Miners. Em Belo Horizonte, o primeiro compromisso acontecerá no dia 8 de abril, com local e adversário a serem definidos.

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Para o lançamento do Cruzeiro Futebol Americano, uma trave de futebol americano foi instalada no campo 3 da Toca da Raposa II. Com a presença de cheerleaders e de três jogadores uniformizados, o goleiro Fábio, o volante Henrique e o armador Robinho trocaram de esporte e arriscaram alguns passes e chutes com a bola oval.

A maioria, porém, prefere ficar com a bola redonda mesmo. “Para mim não dá, mas acho a iniciativa muito válida. A parceria mostra a grandeza do Cruzeiro, que estará em um esporte que está crescendo muito no Brasil”, afirmou, entre risos, o zagueiro Manoel, que tem porte para praticar o futebol americano.

Jair Amaral/EM D.A Press




Tags: futebol americano raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional maisesportes