Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro e mais seis: veja cenário dos clubes com vaga encaminhada na Copa do Brasil

Sete equipes abriram vantagem significativa no confronto de ida da 3ª fase

postado em 13/03/2017 18:30 / atualizado em 13/03/2017 20:23

Thiago Parmalat/Light Press/Cruzeiro

Ao vencer o Murici na quarta-feira passada por 2 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), o Cruzeiro encaminhou sua classificação à quarta fase da Copa do Brasil. As equipes fazem o duelo de volta nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, onde o clube alagoano terá de fazer algo inimaginável para conseguir a vaga. Nenhuma agremiação de pouca expressão conseguiu marcar três gols contra a Raposa em partidas realizadas pela competição nacional no Gigante da Pampulha.

Nos outros nove confrontos da terceira fase, seis clubes estão em situação semelhante à do Cruzeiro. Goiás, São Paulo, Joinville, Internacional, Sport e Corinthians ganharam confortavelmente a partida de ida e devem avançar no torneio.

O Goiás é o que ostenta a melhor vantagem. No Serra Dourada, em Goiânia, o time esmeraldino fez 4 a 0 sobre o Cuiabá – gols de Tiago Luís, Leo Gamalho (2) e Patrick. O jogo de volta ocorre às 21h30 desta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Tal como o Goiás, o Internacional fez quatro gols, porém atuando fora de casa. O triunfo por 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA), teve o atacante Brenner como destaque, com dois tentos assinalados. Paulão e Nico López também balançaram a rede. O reencontro entre gaúchos e maranhenses será nesta quarta, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Sport visitou o Boavista no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), e ganhou por 3 a 0, com dois gols do atacante André e um do meia Diego Souza. Em situação extremamente confortável, o time pernambucano recebe a equipe do Rio de Janeiro às 21h45 desta quarta, na Ilha do Retiro.

As vantagens obtidas por São Paulo e Joinville não foram tão elásticas, porém a diferença é relativamente confortável. Tanto o time paulista quanto o catarinense atuaram em casa e ganharam por 3 a 1 – de ABC-RN e Gurupi-TO, respectivamente. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Tricolor visita a equipe potiguar no Frasqueirão, em Natal, enquanto o JEC joga às 20h30 diante dos tocantinenses no Estádio Gilberto Resende, em Gurupi.

Por fim, o Corinthians vive cenário idêntico ao do Cruzeiro, pois bateu o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal, com gols de Rodriguinho e Gabriel. Na quinta-feira, às 19h30, haverá o duelo de volta, no Itaquerão, em São Paulo.

Corinthians/Divulgação

Duelos em aberto

Dos 10 embates da terceira fase, dois estão em situação indefinida: Criciúma x Fluminense e Vasco x Vitória. Houve empate por 1 a 1 em ambos os jogos de ida, disputados no Heriberto Hulse, em Criciúma, e no São Januário, no Rio de Janeiro. Na volta, o Flu receberá o Tigre às 19h30 desta quarta, no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Já o Vasco visitará o rubro-negro baiano na quinta, às 19h30, no Barradão, em Salvador.

ASA e Paraná ainda vão se enfrentar pela terceira fase – o primeiro jogo ocorre nesta quinta, às 21h30, em Arapiraca (AL); e o segundo no dia 6 de abril (quinta-feira), às 19h30, em Curitiba.

Sorteio

A Confederação Brasileira de Futebol informou que sorteará os confrontos da quarta fase na próxima sexta-feira, às 14h30, em sua sede, no Rio de Janeiro. Serão definidas também as ordens dos mandos de campo.

Das 10 equipes da quarta fase, cinco vão para as oitavas de final e se juntam aos oito representantes do Brasil na Copa Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio, Chapecoense, Atlético-PR, Atlético e Botafogo) e aos campeões das edições de 2016 de Copa Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e Série B do Brasileiro (Atlético-GO).

Nas oitavas de final, os clubes serão separados em dois potes: de um lado, os times da Copa Libertadores; do outro, os demais clubes. Também haverá sorteio de jogos nas quartas de final.

Jogos de ida da terceira fase:

Murici-AL 0x2 Cruzeiro
Goiás 4x0 Cuiabá
Sampaio Corrêa 1x4 Internacional
Boavista-RJ 0x3 Sport
Joinville 3x1 Gurupi-TO
São Paulo 3x1 ABC-RN
Luverdense 0x2 Corinthians
Criciúma 1x1 Fluminense
Vasco 1x1 Vitória
ASA-AL x Paraná (jogarão nesta quinta, às 21h30, em Arapiraca-AL)

Jogos de volta da terceira fase:

Cruzeiro x Murici-AL - quarta-feira, às 21h45, no Mineirão
Cuiabá x Goiás - quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal
Internacional x Sampaio Corrêa - quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio
Sport x Boavista - quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro
Gurupi-TO x Joinville - quarta-feira, às 20h30, no Gilberto Resende
ABC-RN x São Paulo - quarta-feira, às 19h30, no Frasqueirão
Corinthians x Luverdense - quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão
Fluminense x Criciúma - quarta-feira, às 19h30, no Giulite Coutinho
Vitória x Vasco - quinta-feira, às 19h30, no Barradão
Paraná x ASA-AL - dia 6/4 (quinta), às 19h30, no Durival Britto

Tags: raposa futnacional seriea interiormg copadobrasil cruzeiro