Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a bater Murici-AL e garante classificação à quarta fase da Copa do Brasil

Com dois gols contra e um de Sobis, Raposa goleia equipe alagoana em BH

postado em 15/03/2017 23:33 / atualizado em 15/03/2017 23:50

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
A noite desta quarta-feira não apresentou qualquer surpresa no Mineirão. Com domínio absoluto, o Cruzeiro derrotou o Murici-AL por 3 a 0 e avançou à quarta fase da Copa do Brasil sem sustos. O time de Mano Menezes definiu o marcador com dois gols contra do adversário (Cláudio e Deysinho) e um tento de Rafael Sobis, que converteu em cobrança de pênalti. O camisa 7 marcou seu oitavo gol em competições oficiais no ano. Na reta final, Thiago Neves ainda desperdiçou uma penalidade.

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro aguarda a definição de seu adversário. Os confrontos desta etapa serão definidos na sexta-feira, às 14h30, em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes de pensar no próximo rival pela competição nacional, porém, o compromisso é pelo Campeonato Mineiro. No próximo domingo, dia 19, o duelo é contra o Tombense, às 16h, no Mineirão. A partida valerá pela 8ª rodada do Estadual.
O jogo

Como nos últimos duelos disputados no Mineirão, o Cruzeiro começou intenso, muito eficiente na troca de passes e com domínio absoluto da posse de bola do meio para frente, embora pouco contundente. A chance mais clara foi aos 5’, quando Alisson recebeu excelente lançamento de Thiago Neves e escorou para Rafael Sobis. O camisa 9, porém, errou a finalização. Com linhas próximas, o time de Mano Menezes não deu espaço para o Murici trabalhar passes nos raros momentos em que o time alagoano detinha a posse da bola.     

Sem Henrique, poupado, Mano Menezes optou por escalar Hudson e perdeu um trunfo de jogos anteriores: a já tradicional “saída de três”, quando o camisa 8 se aproxima dos zagueiros para iniciar as jogadas. Assim, a Raposa contou com uma cobrança de falta, fundamento que tem ajudado muito em 2017, para abrir o placar do Mineirão. Aos 31’, Thiago Neves alçou bola na área e o zagueiro Cláudio, do Murici, desviou e marcou contra. 1 a 0. Sem diminuir o domínio, o Cruzeiro ampliou cinco minutos depois. Edson Veneno saltou nas costas de Rafael Sobis dentro da área e cometeu pênalti no camisa 7, que converteu em cobrança segura. 2 a 0.

Mesmo com classificação praticamente sacramentada, o Cruzeiro manteve o volume de jogo na volta do intervalo, criando chances e buscando ampliar o placar. Aos 12’, Alisson fez boa jogada individual, finalizou da entrada da área, mas Dias defendeu. No minuto seguinte, Thiago Neves aplicou caneta no zagueiro adversário, dentro da área, mas acabou bloqueado antes do chute. Diante do amplo domínio, Mano Menezes aproveitou para dar descanso ao atacante Rafael Sobis e ao volante Ariel Cabral. Ramón Ábila e Lucas Silva entraram no jogo.

Sina de Neves

Thiago Neves teve papel destacado nos dois tempos da partida. Muito participativo, foi fundamental na criação das jogadas, inclusive na do primeiro tento celeste, atuou por 90 minutos e finalizou ao gol em pelo menos sete cinco ocasiões, sempre parando nas mãos do goleiro. Mas a noite não era mesmo para o meia-atacante marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

Aos 31’, o camisa 30 sofreu pênalti e recebeu ordem de Mano Menezes para realizar a cobrança. Mais uma vez, porém, quis o destino, o meia-atacante parou nas mãos Dias, seu algoz nesta noite. Apesar das tentativas frustradas de Thiago Neves, principalmente na segunda etapa, nada ameaçou o domínio do Cruzeiro na reta final da partida. Aos 38’, em outro gol contra, desta vez de Deysinho, a Raposa fechou o marcador e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil. 3 a 0.   

CRUZEIRO 3X0 MURICI-AL

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Thiago Neves, Robinho (Elber) e Alisson; Rafael Sobis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes

MURICI-AL
Dias; Cláudio, Sinval e Edson Veneno; Paulo Sérgio, Edvaldo Rambo, Gueba (Thalison), Júnior Murici, Deysinho e Patrick; Paulo Victor (Katê). Técnico: Roberval Davino

Gols: Cláudio (contra, aos 31’1ºT), Rafael Sobis (aos 36’1ºT) e Daysinho (contra, aos 38'2ºT)
Cartões amarelos: Patrick (Murici)

Público pagante: 6.963
Público presente: 9.106
Renda: R$106.677,00

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 15 de março de 2017, às 21h45
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Tags: cruzeiro copadobrasil murici interiormg