Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé ressalta dificuldades de Cruzeiro x Atlético e exalta clássico: 'Muito especial'

Zagueiro não deverá ser titular, mas contribuirá com experiência no domingo

postado em 04/05/2017 16:58 / atualizado em 04/05/2017 17:04

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, Dedé não deverá ser titular no clássico diante do Atlético, neste domingo, às 16h, pela decisão do Estadual. Apesar disso, o zagueiro contribuirá com a experiência de ter vencido o torneio em 2014, também com a camisa celeste. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o camisa 26 exaltou o encontro entre as equipes da capital e disse se sentir privilegiado em poder disputá-lo.

“Jogo muito especial. Dificuldade muito grande jogar lá, eles com a vantagem do empate, um time bastante experiente. A gente sabe dessa rivalidade, principalmente quem está aqui há mais tempo, quem teve a oportunidade de jogar uma final mineira. Graças a Deus eu tive essa oportunidade e fui campeão em 2014. Hoje estou tendo esse privilégio, depois de dois anos parado, sei de tudo que envolve um Cruzeiro e Atlético independentemente de ser final”, disse.

“Para mim vai ter um gosto ainda maior, por estar voltando e depois de dois anos voltar a ver essa final de perto, nem de arquibancada nem televisão. Vai ser muito importante e histórico para mim. Segundo campeonato disputado sem lesão e brigando novamente por título”, complementou.

Depois de longo período de inatividade, com mais de um ano sem atuar, Dedé voltou aos gramados nesta temporada. Ele “reestreou” com a camisa do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, pela Primeira Liga, em 21/03. Contra o Democrata, pelo Estadual, em 09/04,  até marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0. Já nessa quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, Dedé teve atuação segura e foi importante na vitória por 1 a 0.

Mesmo com Dedé à disposição para domingo, a tendência é que Mano Menezes siga escalando Leo e Kunty Caicedo na defesa do Cruzeiro. Se repetir a formação que empatou por 0 a 0 com o arquirrival na primeira partida da final do Estadual, o time começará o jogo com Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.

Tags: cruzeiro dede interiormg