Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano vê bom início de Brasileiro sem surpresa, mas pede evolução no Cruzeiro

Treinador aposta na volta de jogadores lesionados para afirmação do time

postado em 30/05/2017 23:28

Marcello Zambrana/Light Press
O bom começo de Campeonato Brasileiro do Cruzeiro, um dos líderes ao lado de Chapecoense e Corinthians, não é surpresa para o técnico Mano Menezes. O treinador considera que a posição de destaque do time celeste, nas três primeiras rodadas, é merecida pelo grupo de jogadores de que dispõe. Mas ele faz um alerta: é preciso trabalhar na evolução da equipe ao longo da competição, para uma afirmação definitiva na briga pela taça.

Mano participou do programa Bola da Vez, exibido nesta terça-feira pela ESPN Brasil, e disse que o Cruzeiro manteve o nível de atuação da primeira passagem do treinador pelo clube, em 2015. Naquela ocasião, a equipe brigava contra o rebaixamento e, com a chegada do técnico, teve uma recuperação impressionante e terminou o Brasileiro em oitavo lugar. O comandante acabou aceitando proposta do futebol chinês e interrompeu o trabalho ao fim daquela temporada.

No ano passado, o Cruzeiro passou por situação parecida e trocou de comando duas vezes até o retorno de Mano. Depois de um péssimo primeiro turno de Brasileiro, o time celeste reagiu e fechou o campeonato em 12º, conquistando vaga para a Copa Sul-Americana. Ao contrário da temporada anterior, o comandante permaneceu no clube, que se reforçou e manteve o nível em 2017, largando bem na competição atual.

“Não é um aborto da natureza o Cruzeiro estar nas primeiras posições. Eu sempre digo que iniciar o campeonato bem é bom, mas é preciso evoluir a partir desse bom começo. É uma necessidade que vai se colocar para a equipe”, declarou o treinador, que demonstra confiança com a volta de jogadores que estavam lesionados, como os armadores Thiago Neves e Robinho, o zagueiro Dedé, o lateral-direito Ezequiel e, mais para frente, o atacante Rafael Sobis, que se recupera no departamento médico.

“Com o retorno de vários jogadores que perdemos na reta final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai crescer como nível de atuação. O time vai jogar melhor, pois são jogadores importantes que ficaram fora naquele momento. Então, o Cruzeiro pode estar aí sim, entre os primeiros”, acrescentou Mano, satisfeito com o fato de o time celeste brigar pela liderança – sete pontos, duas vitórias e um empate, campanha semelhante às da Chapecoense, que lidera no saldo de gols, e Corinthians, o segundo nesse quesito.

Continuidade


Mano vê a continuidade do trabalho, retomado no ano passado no clube, como fator fundamental para o bom começo no Brasileiro. “Na minha retomada no Cruzeiro, a exemplo da primeira vez, o time estava com dificuldades. Mas havia um grupo de qualidade e foi possível fazer a reação nas duas vezes. Na primeira, ainda chegamos em oitavo e na segunda, em 12º. Mas com aproveitamento de pontuação de equipes que estavam entre as primeiras, o que comprova a qualidade do grupo. O Cruzeiro foi o melhor do segundo turno na minha primeira passagem, e teve a quinta melhor campanha na segunda. Com ajustes, poderíamos fazer um Campeonato Brasileiro entre os primeiros, como estamos”, comentou.

Tags: Time celeste Mano Menezes técnico treinador campanha brasileiro comandante cruzeiro