Cruzeiro
None

FUTEBOL AMERICANO

Cruzeiro Foxes: clube terá novo time de futebol americano, e Toca I servirá de CT e hotel para jogadores

Clube rompeu recentemente a parceria com o Juiz de Fora Imperadores

postado em 07/06/2018 17:20 / atualizado em 07/06/2018 19:14

Cruzeiro / Dan Costa
Depois do encerramento da parceria entre o time de futebol americano do Cruzeiro e o Imperadores de Juiz de Fora, a equipe da capital já busca novos caminhos na modalidade. Conforme apurou o Superesportes, a nova agremiação será chamada de Cruzeiro Foxes e terá sede em Belo Horizonte. Diferentemente do vínculo anterior, quando sofreu com problemas de logística, principalmente com viagens, o clube passará a mandar suas partidas em BH.

De acordo com Doris Alcântara, CEO do Cruzeiro Foxes, os jogadores serão os mesmos que foram contratados para a parceria com o Imperadores. Os atletas, inclusive, já estão na Toca I. O local não será apenas a casa da equipe celeste. O grupo também vai morar em hotel dentro do centro de treinamento. Lá é a residência dos jogadores da base do time de futebol, mas eles seguirão residindo em alojamento próprio. Fora do Campeonato Mineiro após o rompimento da parceria, o foco agora será a disputa do Campeonato Brasileiro.  

“Todos os atletas que foram contratados para essa parceria já estão, inclusive, morando na Toca. Ninguém foi dispensado. Esse tempo todo, eles estavam hospedados em um hotel, e a gente cuidando deles, enquanto tinham treinamentos independentes. Agora, com as dependências da Toca I já liberadas, o Cruzeiro já poderá treinar lá. Os atletas de futebol americano não ficarão em alojamentos da base, eles morarão no hotel da Toca. Lá tem a base (do futebol). Os nossos atletas são adultos. Então eles ocuparão o segundo andar do hotel da Toca como casa.”, disse Doris.

Cruzeiro e o futebol americano

A estreia do Cruzeiro no futebol americano foi em março de 2017. Na ocasião, o clube mineiro anunciou parceria com o BH Eagles. Depois de conquistar os títulos mineiro e brasileiro naquela temporada, as equipes decidiram romper o vínculo. Após a separação, o Eagles anunciou que se juntaria ao Atlético.
 
Em março de 2018, a Raposa também anunciou uma nova parceria: com o Juiz de Fora Imperadores. O objetivo era ter uma estrutura mais qualificada, com sede em dois polos (Belo Horizonte e Juiz de Fora). Entretanto, no fim de maio, os clubes, por problemas de logística, também decidiram trilhar caminhos diferentes e optaram pela separação.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra 



Tags: futebol americano cruzeiroec maisesportes interiormg