Futebol Internacional
None

Mercado

Muita movimentação no último dia de transferências na Europa

Os clubes ingleses dominaram a maioria das ações da janela de transferências

postado em 31/08/2012 20:12 / atualizado em 31/08/2012 20:47

Maurício Penedo

O último dia da janela de transferências movimentou o mercado europeu. Com predominância dos clubes ingleses, as negociações se arrastaram até os últimos minutos, literalmente. Confira abaixo as contratações mais importantes do velho continente.

mcfc.uk.co/divulgação
Manchester City
O atual campeão inglês se movimentou bastante no último dia de janela. Além da contratação do jovem volante Rodwell, que veio do Everton, o time reforçou sua problemática lateral direita com o brasileiro Maicon, ex-Inter de Milão. Ainda no sistema defensivo, o time contratou o jovem zagueiro Nastasic, da Fiorentina, e o atacante Sinclair, do Swansea. Nos últimos minutos da janela, a equipe de Roberto Mancini anunciou o volante Javi Garcia, que estava no Benfica. O Manchester City é candidato ao bicampeonato inglês e luta pela Liga dos Campeões da UEFA.



fcbayern.telekom.de
Bayern de Munique
Apesar de contratar pouco, o maior campeão da história do Campeonato Alemão foi em cheio. Contratações para o ataque e o sistema defensivo. Para jogar ao lado do artilheiro Mario Gomez, o time anunciou o croata Mario Mandzukic, e o investimento já vem surtindo efeito: o jogador vem tendo boa média de gols pelo time bávaro. Para o sistema defensivo, o time de Neuer anunciou o volante Javi Martinez, por 40 milhões de euros. Apesar de contar com Schweinsteiger, o Bayern têm problemas na proteção da zaga, pois o volante alemão vive lesionado. Contratações cirúrgicas para retomar a hegemonia do alemão.


facebook.com/edenhazard/divulgação
Chelsea
Atual campeão europeu, o Chelsea reforçou e rejuvensceu seu elenco, em especial o meio campo. Com as contratações do belga Hazard e do brasileiro Oscar, o time começou a reconstrução de seu envelhecido grupo, e começou com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Além dos dois, o time anunciou mais uma meia e um atacante: o alemão Marko Marin foi contratado junto ao Werder Bremen para dar mais criatividade e opção pelas pontas no meio. Para o ataque, o clube anunciou Moses, ex-Wigan.



michaelessiengh.com/divulgação
Real Madrid
O foco do Real Madrid também esteve no meio campo. Com o anúncio do croata Modric, o clube espanhol deixou claro que Kaká não é mais uma opção a ser utilizada pelo técnico José Mourinho. Modric, ex-Tottenham, negociou por um longo período com os madridistas até enfim ser anunciado. E no final da janela, nesta sexta, o Real anunciou mais um reforço: o volante ganês Michael Essien, que estava no Chelsea. O jogador chega para disputar posição com Khedira, ao lado do espanhol Xabi Alonso.

 

 

acmilan.com/divulação
Milan
Boas contratações, mas longe do que a torcida esperava. Este foi o resumo da janela de transferências do Milan. De Jong, volante ex-Manchester City, Bojan, jovem atacante revelado pelo Barcelona e que estava na Roma, além de Pazzini, experiente atacante que brilhou na Sampdoria e que disputou a última temporada pela Inter de Milão. Com as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva, os torcedores esperavam mais.




facebook.com/zlatanibrahimovicofficial/divulgação
Paris Saint-Germain
O mais novo milionário do futebol europeu. O PSG movimentou o mercado europeu contratando "pesos pesados" como o sueco Ibrahimovic e o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Além destes, o atacante argentino Lavezzi, que estava no Napoli, o lateral direito Van der Wiel, o lateral esquerdo Maxwell fazem parte do pacote. Anteriormente o time já tinha contratado o argentino Javier Pastore. Promessa de volta aos grandes dias por parte do time francês.