Futebol Nacional
None

Nordestão

William Alves espera que confrontos com o Fortaleza sejam diferentes este ano

Zagueiro que substituiu César Lucena na partida contra o CRB tem esperança de continuar na equipe titular diante dos cearenses

postado em 08/02/2013 09:49 / atualizado em 08/02/2013 12:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Sem querer saber do carnaval e focado no Fortaleza, o zagueiro William Alves só quer saber de descansar e se preparar para os confrontos contra os cearenses. Após ter começado como titular na última partida diante do CRB, o defensor acredita colocou uma dúvida na cabeça do treinador Marcelo Martelotte. Tendo participado das duas partidas contra o Fortaleza na Série C do ano passado, William reconhece que eles sofreram várias mudanças como o Santa Cruz, mas sabe que a defesa terá que ficar de olho em um velho conhecido na partida da próxima quarta-feira.

Tendo entrado na vaga de César Lucena, que foi poupado contra o CRB por estar pendurado, William espera poder enfrentar o Fortaleza pela terceira vez com a camisa coral. A última partida foi a oportunidade de deixar o treinador Marcelo Martelotte com uma dor de cabeça que todo treinador quer ter."Não sei ainda sevou continuar no time e nem o que vai passar na cabeça do treinador. Eu procurei fazer o meu melhor para colocar essa dúvida na cabeça dele", contou o zagueiro.

William Alves não tem boas recordações dos últimos confrontos com o Tricolor do Pici e quer que a história dos jogos de 2013 seja diferente da temporada passada. "Lá eles tem o apoio da torcida como nós temos aqui. Tivemos um pouco de dificuldade com isso no ano passado. O momento é outro e agora é mata-mata", explicou o jogador. De acordo com William, o treinador ainda não falou nada sobre o Fortaleza, mas ele sabe quem pode complicar o seu setor. "Não assisti nenhum jogo, acompanhei alguns gols. Da minha posição sei que o Assisinho ainda continua lá. Eles têm um ataque rápido e teremos que ter muito cuidado."

Sem querer repetir as derrotas sofridas em 2012, William disse que prefere descansar na única folga que o elenco terá nos dias de folia. “Já ouvi falar muito do frevo, mas o que conheço é o que passa na televisão. E como não é muito minha praia prefiro descansar e ficar com minha família”, explicou e ainda deixou um recado para os companheiros. “Espero que o jogadores também tenham consciência e descasem agora para comemorarmos depois.”