Futebol Nacional
None

Professor

Martelotte minimiza vantagem de decidir em casa, mas elogia atuação do Santa Cruz

Treinador diz que decidir em casa é vantagem pequena e pede concentração do elenco coral na próxima partida contra o Fortaleza, domingo, no Arruda

postado em 13/02/2013 23:40 / atualizado em 14/02/2013 01:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Marcelo Martelotte não se perdeu em desculpas pelo empate em 3 a 3 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, mesmo com o Santa Cruz estando vencendo por 2 a 0. O Tricolor vacilou e permitiu a virada, tendo que ir buscar o placar no final. Num resumo bem definido pelo treinador coral, "foi um jogo de várias alternativas", afirmou.

O empate dá a vantagem ao Santa Cruz de poder terminar o jogo de volta do próximo domingo. Os placares de 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 dão a vaga ao Tricolor pernambucano. 3 a 3 é decisão por pênaltis. E vitória acima disso classificação. Uma "pequena vantagem" nas palavras de Martelotte. "Temos a possibilidade de decidir em casa e essa é a nossa única vantagem. Mesmo assim, é algo pequeno. O jogo precisa ser encarado com concentração", afirmou o treinador.

A avaliação da atuação da equipe foi bastante positiva, embora Martelotte reconheça que o fato de jogar com um a menos tenha atrapalhado em boa parte do jogo. "Enquanto tivemos a igualdade numérica, buscamos o resultado. Tivemos muita dificuldade com um a menos. No final, com a expulsão do jogador deles, equilibramos novamente e chegamos ao empate", avaliou o treinador coral.

Os melhores momentos do Santa Cruz na partida foram ressaltados pelo técnico para comprovar que a equipe está mesmo evoluindo. "Fazer o que fizemos no primeiro tempo na casa de um adversário como o Fortaleza é algo que mostra que o trabalho está sendo bem feito e funcionando", observou Martelotte, lamentando e comemorando o empate. "Se não foi bom quanto uma vitória, foi bom poeque temos a vantagem de empates até 2 a 2".