Futebol Nacional
None

Lamento e confiança

Apesar de "tristeza pela eliminação", Martelotte segue confiante no trabalho

Treinador admite que trabalho até então foi prejudicado pela desclassificação e não foge à responsabilidade. "Em nenhum momento vou fugir disso", comentou

postado em 18/02/2013 15:52 / atualizado em 18/02/2013 17:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O gol de Assisinho, aos 46 do segundo tempo, doeu fundo. No torcedor do Santa Cruz. No elenco. E no técnico Marcelo Martelotte. Talvez poucos tenham lamentado mais do que o técnico a eliminação do time da Copa do Nordeste, domingo, após uma derrota em casa, por 2 a 1, para o Fortaleza. Isso, no entanto, não tirou a sobriedade do treinador. Consciente, ele deu declarações importantes depois do jogo, sem esconder que o trabalho foi afetado, mas procurando mostrar que o planejamento segue em frente.

"O que eu posso comentar sobre o jogo é que quando você fala que ele representou a desclassificação, traz junto todo um trabalho que foi feito, até este momento. Tudo decidido num mata-mata. Ou seja. você perde um jogo e está eliminado. Então, por esta derrota, tem a tristeza da eliminação", admitiu Martelotte, que está à frente do Santa Cruz há dois meses e dez dias.

A responsabilidade Martelotte puxa para si. Como comandante do time, ele admite a culpa pela eliminação e não esconde os erros. "A responsabilidade eu costumo assumir sempre porque eu que treino time, ponho em campo, faço as substituições. Em nenhum momento vou fugir disso", afirmou o treinador. "Tivemos uma atuação abaixo do que a gente vinha apresentando, principalmente, no sentido de criação e de se jogar", completou.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o Santa Cruz se concentra no Campeonato Pernambucano. O Tricolor estreia na competição neste sábado, às 20h, no Arruda, contra o Pesqueira.